O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Nosso garimpo desta semana vem com 3 ótimos filmes disponíveis na Netflix, mais uma vez de 3 países diferentes, o que vem se tornando uma excelente tradição aqui nas nossas indicações semanais do MetaFictions.

Aproveitem!


– A Rede Social (The Social Network), de 2010, dirigido por David Fincher

Você tem uma conta no feice, não tem? Não? E no zap zap? Talvez Insta? Provavelmente, né? É um imenso lugar comum constatar a incontornável presença das ditas redes sociais em nossas vidas mundanas, e estamos alimentando uma indústria que hoje rivaliza com as maiores petroleiras do mundo em volume de grana envolvida e poder, além de encher o bolso de uns poucos. Mas todo grande império tem um começo, e é exatamente disso que trata o excelente A Rede Social.

O filme conta a trajetória da mente por trás de todo esse ambiente em que fomos imersos, o desajeitado menino judeu de Harvard, Mark Zuckeberg, que basicamente comete um delito hacker nos servidores da universidade para se vingar de uma namorada que lhe deu um pé na bunda e muda o mundo no decorrer do processo. Processo que, aliás, é lotado de passagens nada lisonjeiras, demonstrando o quanto é difícil achar uma única empresa do tamanho do Facebook que não tenha uma história bastante obscura de traição e sacanagens mil por trás.

Como diz a mensagem de capa do livro no qual o filme foi baseado, “Bilionários por Acaso”: Você não faz um bilhão de amigos sem fazer alguns inimigos. Assista!

Sugestões para você: