O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje é daqueles dias em que eu tenho orgulho do MetaFictions. Ser o editor-chefe do site e um de seus fundadores me dá muita alegria quando isso quer dizer que posso vir aqui e indicar a vocês três filmes de altíssima qualidade e que, por causa disso, deviam estar aí na boca do povo o tempo todo. Isso é ainda mais óbvio quando percebemos a qualidade da verdadeira obra-prima que inaugura a lista.

Seja como for, temos essa semana três filmes disponíveis na Netflix e que devem assim permanecer por um tempo, posto que o primeiro desse Garimpo apareceu lá faz pouco tempo e os demais são “originais” Netflix. Aproveitem!


– Magnólia (Magnolia), de 1999, dirigido por Paul Thomas Anderson

Em 1999 eu tinha 17 anos e já era bem fã de Cinema, mas então fui ver um filme de um diretor relativamente novato, que fazia um filme de mais de três horas de duração. Saí da exibição de Magnólia absolutamente arrebatado e convicto de que o Cinema seria, dali pra frente, uma presença nodal, fundamental, crucial, inestimável e imprescindível na minha vida. Foi com esse Magnólia de Paul Thomas Anderson e “Pi” de Darren Aronofsky (ambos figurando no nosso Top 10 – Melhores Diretores em Atividade) que eu descobri que Cinema era o que queria ser quando crescer, pena que eu já era grande e a vida entrou no caminho.

Dito isso, Magnólia é nada menos do que uma obra-prima. Paul Thomas Anderson, indicado a nada menos que 8 Oscars em sua carreira como diretor, roteirista e produtor, conta com um elenco  de qualidade ímpar para contar a história de 24 horas numa Los Angeles em que as relações humanas estão despedaçadas pela própria existência, mas onde ainda há esperança. Contando com um Tom Cruise naquela que é sem sombra de dúvida sua melhor atuação da vida, o que temos aqui é um gênio do Cinema expressando sua arte em seu mais alto e ambicioso patamar. É filme obrigatório e eu já vi duas vezes de novo depois que a Netflix disponibilizou.

Sugestões para você: