O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


É chegado mais um final de semana de Oscar e o brasileiro começa a colocar mais um item no seu currículo junto ao de professor, advogado, médico e juiz de futebol, o de crítico de cinema. Aproveitando essa onda, apresentaremos aqui em nosso Garimpo Netflix 3 longas vencedores de algum Oscar em 2009, 2015 e 2017.

Para facilitar sua vida de crítico da 7a arte, separamos abaixo alguns links interessantes. O 1o grupo são as obras originais produzidas pela Netflix e indicadas ao Oscar 2020 com crítica no site e o 2o grupo são as obras vencedoras ou indicadas ao Oscar que já indicamos em nosso costumeiro Garimpo que antecede a premiação.

História de um Casamento (Marriage Story)
Perdi Meu Corpo (J’ai Perdu mon Corps)
Dois Papas (The Two Popes)
A Vida em Mim (Life Overtakes Me)
O Irlandês (The Irishman)
Democracia em Vertigem

Garimpo Netflix: Indicados ao Oscar
Garimpo Netflix: Vencedores do Oscar
Garimpo Netflix #8: Oscar 2019

Não esqueça de conferir nosso Top 10 Melhores Filmes de 2019 que conta com vários do filmes indicados ao Oscar 2020.


– Quem Quer Ser um Milionário? (Slumdog Millionaire), de 2008, dirigido por Paul Danny Boyle e Loveleen Tandan 

Indicado à 10 Oscars em 2009 e vencendo 8, incluindo filme do ano e direção, Quem Quer Ser um Milionário? se sobressaiu naquele que talvez tenha sido o melhor Oscar do novo milênio, com longas fortes, políticos e poéticos protagonizados por grandes estrelas hollywoodianas.

Nele acompanhamos Jamal – personagem que catapultou a carreira do ótimo Dev Patel – em uma versão indiana do programa manjado que estamos acostumados ver adaptado para o Brasil como Show do Milhão. Com uma narrativa interessante, vemos cada pergunta respondida por ele acompanhada por uma história de seu passado numa Índia pobre e que começava a despontar como a próxima China dentro do mundo Global.

Sugestões para você: