O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


O garimpinho dessa semana tem mais diversidade do que os blocos de carnaval do Rio de Janeiro. Começamos com um filme inspirado em eventos reais sobre a criação de um gigante do fast food, depois passamos para um belo longa independente e finalizamos com um anime que alcançou grande prestígio em 2018.

Deixe seus comentários e sugira temas para novos Garimpos aí embaixo. Sem mais delongas, vamos nessa.


Fome de Poder (The Founder), de 2016, dirigido por John Lee Hancock

Existem duas coisas certas na vida: que você vai morrer e que você vai pagar imposto. Diria eu, contudo, que há uma 3a coisa… que você já comeu num McDonald’s. Aproveitando que ao citar essa famosa rede de fast food, a fome ou o desprezo despertou dentro de você, aproveite e confira Fome de Poder, longa que conta a história de como essa rede se difundiu pelos EUA.

Com uma bela atuação de Michael Keaton, acompanhamos os meandros que levaram uma simples ideia de organização interna de uma cozinha a se difundir de tal forma que passou a ser padrão da indústria e a se popularizar a ponto de se tornar uma das marcas mais famosas do mundo. É um bom filme que vai te deixar se sentindo mal moralmente, mas pelo menos sem estar estufado e arrotando Coca.

Confira a crítica na íntegra.

Sugestões para você: