O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Segunda semana de quarentena. O cérebro derrete, a vitamina D desaparece, a paciência se esgota, a dieta vai para o caralho e pessoas já marcam vasectomia/laqueadura pra quando acabar toda essa desgraça pela qual passamos. Felizmente, alguns de nós temos o privilégio de ter internet e Netflix (e água encanada também, mas isso não importa) pra ajudar a mandar o tédio para o inferno, sendo que alguns são ainda mais privilegiados porque são leitores do MetaFictions e toda semana têm aqui dicas de coisas para ver na Netflix.

Se semana passada indicamos um total de 22 obras em nossos Garimpos Netflix e Amazon especiais para a quarentena, essa semana voltamos às 3 de sempre, até mesmo porque deu um trabalho do caralho fazer aquilo e eu tô cheio de coisa pra fazer deitado na sala com um controle na mão. De todo modo, não deixem de conferir os links abaixo para mais dicas de obras a serem assistidas nessa época de quarentena.

Garimpo Netflix Especial: Corona Vírus
Garimpo Amazon Prime Video: Especial Corona


Vida (Life), de 2017, dirigido por Daniel Espinosa

O argumento é batido e simples: a tripulação da estação espacial internacional descobre um organismo unicelular em marte, provando, portanto, a existência de vida extraterrena. Isso, por óbvio, tem ramificações em basicamente todos os campos das ciências humanas, mas Vida não se preocupa lá muito com isso. O foco aqui é trazer um filme nos moldes do clássico “Alien – o 8º Passageiro” em que toda uma tripulação tenta sobreviver a uma ameaça alienígena a respeito da qual nada se sabe.

O diretor sueco Daniel Espinosa se concentra em fazer um filme de tensão absoluta, que entretém do começo ao fim e conta com um elenco de gente graúda como Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal. Um filme que obviamente poderia ter sido mais do que é, mas cuja proposta de entreter e causar tensão é plenamente alcançada a todo momento. 

Sugestões para você: