O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Terceira semana de quarentena, amigos. Como estamos? Já rapou a cabeça ou fez franjinha? Engordou 5kg? Votou 50x pro último paredão do BBB? Não acha mais nada bom na Netflix para matar seu tempo? Embora nada possamos fazer em relação às 3 primeiras perguntas, cá estamos no intuito de te ajudar a encontrar alguma obra digna do seu tempo na sua plataforma de streaming favorita. Inclusive, caso você seja novo aqui no site, fizemos para a primeira semana de quarentena um super especial com mais de 20 obras indicadas, tanto na Netflix quanto na Amazon Prime Video. Confira nos links abaixo.

Além do mais, como eu tô pirando em casa, escolhi filmes com temas que permeiam essa crise pandêmica e aqui viajarei na justificativa deles estarem presentes nesse garimpinho que vai te salvar algumas boas horas de entretenimento.

Garimpo Netflix Especial: Corona Vírus
Garimpo Amazon Prime Video: Especial Corona


– Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (Deepwater Horizon), de 2016, dirigido por Peter Berg

Ocorrido em 20 de abril de 2010, a explosão da plataforma Deepwater Horizon, propriedade da empresa suíça Transocean e operada pela BP, ceifou 11 vidas diretamente e afetou outras milhares no Golfo do México. É, até hoje, com uma margem enorme de diferença, o maior acidente ambiental ocorrido no mar e comprometeu o ecossistema local e a economia por quase uma década. Infringindo diversas diretrizes de segurança visando bater metas de produção (hummm, familiar…), acompanhamos no longa um dos engenheiros responsáveis pela perfuração e extração de um dos poços de petróleo que a plataforma explora.

Adicionando certa dramaticidade e usando de muita licença poética para preencher os vácuos da história, Mark Wahlberg, interpretando Mike Williams, tenta minimizar a tragédia, salvar as vidas de seus companheiros e, obviamente, sair vivo desse inferno ardente em pleno mar. Mesmo sendo baseado em um evento real, não espere por muitas explicações técnicas sobre o que aconteceu, mas, sim, espere passar pelos momentos de aflição que toda a tripulação da plataforma passou.

Sugestões para você: