O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


A proposta dessa semana vem para (tentar) dar um alento a uma classe de pessoas que vem sofrendo sobremaneira com a quarentena: os pais. Apesar da classe média ter mais é que se foder mesmo, o fato é que tem muita gente em casa cuidando de 3 crianças ao mesmo tempo que tem que continuar sendo produtivo no romiófici e ainda aturar o cônjuge 24 horas por dia, repensando aquele velho adágio de se estar com aquela pessoa “agora e até a hora de nossa morte”.

Para os pais especificamente, sugiro clicar no link do nosso Garimpo, com dicas de obras em sua esmagadora maioria adultas. Contudo, hoje a ideia é apresentar coisas que seus pequenos possam ver (assumindo que já não tenham visto o catálogo inteiro da Netflix) e talvez te permitir tirar um cochilo ou entregar aquele relatório maroto que o dono da empresa onde você trabalha – que está em casa assessorado por várias pessoas pobres que não têm opção que não ir trabalhar para esse cuzão – tá te perturbando pra entregar porque, afinal, “eu não parei de trabalhar”.

Aproveitem!


– Larva, 2011 – (5 temporadas), criado por Beom-gi Hong

Consistindo em nada menos do que 273 esquetes de 4 minutos cada, separados em episódios com 5 esquetes cada um, mais ou menos, Larva é, na minha humilde e bosta opinião, nada menos do que genial. Temos aqui duas larvas, uma amarela e uma vermelha, fazendo o diabo pra basicamente conseguir comer. E é isso. Essa série coreana é besteirol do início ao fim, com humor puramente físico, sem diálogos e com temas que a criançada de basicamente qualquer idade vai se identificar. Muita porcaria, aventura, ação e coisas melequentas vão garantir a diversão também da galera mais velha que, como eu, ainda tem aquele mesmo idiotinha fofo de 5 anos na alma.

Notem que na Netflix a série está como “Larva” – que contempla as 3 primeiras temporadas produzidas entre 2011 e 2013 – e “Larva Ilhados” – que contempla as duas novas temporadas de 2018 e 2019. Ambas valem a pena e ambas são hilárias.

Sugestões para você: