O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


É, meus caros cinéfilos. Vivemos tempos bem difíceis. E, como sempre, muito mais difíceis para alguns do que para outros. Se você tem a sorte de poder ficar em casa, desfrutando de um pacote de internet satisfatório que lhe dá acesso a uma plataforma de streaming rica como a Netflix, você há de reconhecer que é um enorme privilegiado. Ainda mais tendo à disposição esse verdadeiro serviço de utilidade pública que trazemos a você toda semana.

Fique com a indicação de mais 3 boas obras de 3 países diferentes, garimpadas para você degustar e nos dizer se gostou, odiou, ou muito pelo contrário.

De nada!


Eu, Daniel Blake (I, Daniel Blake), de 2016, dirigido por Ken Loach

Tenho um apreço especial por esse filme, afinal ele foi rodado na minha querida Newcastle upon Tyne, cidade localizada no nordeste da Inglaterra onde já morei. Mas meu afeto não é o motivo principal dessa indicação, definitivamente. Eu, Daniel Blake é daqueles filmes que tiram você dos eixos e mexem com algumas de suas convicções mais arraigadas, como a de que o capitalismo como conhecemos é super humano em alguns lugares do planeta.

Daniel Blake (Dave Johns) é um carpinteiro viúvo que precisa da ajuda dos benefícios do Estado Britânico após um ataque cardíaco deixá-lo incapacitado. Apesar do diagnóstico, a estúpida burocracia lhe nega os benefícios e obriga-o a voltar ao trabalho. Enquanto Daniel passa por um processo de recursos humilhante e agonizante, ele começa a desenvolver um forte vínculo com uma mãe solteira e desamparada (Hayley Squires) que está lutando para cuidar de seus dois filhos.

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes e constante do nosso Top 10 de Melhores Filmes de 2017, esse belíssimo filme teve quase nenhuma ressonância por essas terras. Mas agora ele esta aí à sua disposição no catálogo da Netflix. Aproveite!

Confira a crítica completa aqui.

Sugestões para você: