O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Ação, comédia, drama, trhiller e um pouco de viagem no tempo. Tudo isso você vai encontrar hoje aqui. Em três obras – sendo dois filmes e uma série – duas delas feitas na “América” e uma na Argentina, temos o caso clássico da ação com gags em uma “aventura” biográfica; o suspense que nos aprisiona no corpo de um personagem meio aprisionado; e uma série que tem como pontapé inicial uma viagem no tempo, mas que não foca em nada disso, passando longe de ser sci-fi.

Em todas elas temos uma narrativa direta, que insere o espectador diretamente em seu universo, não abrindo uma brecha sequer para que se desista da jornada. Seja em suas médias ou longas durações, acredito que as indicações dessa semana te darão um bom e divertido escapismo em épocas de insanidade coletiva dos seres humanos.


– No Fim do Túnel (Al final del túnel), de 2016, dirigido por Rodrigo Grande

Começando pela Argentina, aqui acompanhamos a história de Joaquín (Leonardo Sbaraglia), um paraplégico cansado de viver. Ele e seu cachorro, que, quase como o dono, sequer consegue andar direito, povoam o ambiente de uma antiga e imponente casa, mas que agora está decadente. Sem motivações aparentes, Joaquín recebe a inesperada e atropelada “visita” de Berta (Clara Lago) e sua filha pequena, que por anos parou de falar. Ela, à revelia da decisão do proprietário, decide alugar a elas um quarto no casarão.

No entanto, apegando-se a ela, já que está emocional e psicologicamente frágil pelos seus traumas pessoais, Joaquín descobre que uma gangue, ocupando a casa ao lado, planeja roubar um banco por um túnel que passa abaixo de seu terreno. A aparição de Berta vai fazendo mais sentido a cada dia, enquanto Joaquín tenta frustrar os planos dos assaltantes.

Envolvendo drama e thriller, a direção firme faz com que fiquemos agarrados à narrativa que passa à nossa frente.

Sugestões para você: