O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje trazemos a sétima edição do Garimpo Sci-Fi com uma pegada um pouco diferente, com obras mais calcadas na psiquê e na condição humana do que em qualquer circunstância que permita que explosões sejam ouvidas no espaço ou coisa do gênero. A ficção científica aqui é dura, é inclemente e vem para analisar o humano enquanto o pedacinho de porra nenhuma que ele é dentro da grande conjuntura do universo.

Não se esqueçam de conferir nossos garimpos anteriores com o mesmo tema, mas também não se esqueçam que pode ser que algumas das obras indicadas já tenham saído do catálogo da Netflix, sendo que eu não tive saco de conferir.

Garimpo Netflix: Sci-Fi
Garimpo Netflix: Sci-Fi 2
Garimpo Netflix: Sci-Fi 3
Garimpo Netflix: Sci-Fi 4
Garimpo Netflix: Sci-Fi 5
Garimpo Netflix: Sci-Fi 6
Top 10 – Filmes de Ficção Científica


– Riqueza Tóxica (Prospect), de 2018, dirigido por Christopher Caldwell e Zeek Earl

Estrelado pelo chileno mais famoso do mundo, Pedro Pascal, Riqueza Tóxica conta a história de Cee, uma adolescente que viaja com seu pai para uma lua remota para garimparem um mineral esquisitíssimo que parece sair de dentro de uma espécie de bexiga orgânica nojentíssima. Coisas acontecem e Cee se vê obrigada a fazer dupla com Ezra (Pedro Pascal) para sobreviver em ambiente inóspito e hostil, ao mesmo tempo que as intenções de Ezra parecem cada vez mais suspeitas.

O que se tem aqui é um filme de roteiro estranho, fotografia esquisita, arte bizarra e atuações nada ortodoxas para contar uma história de sobrevivência coming of age de uma menina que subitamente se vê sem chão e é obrigada a se confrontar com sua própria natureza. É uma pequena e bela joia no catálogo da Netflix, justificando demais o nome que damos para este quadro do Metafictions.

Sugestões para você: