O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Adentramos mais uma semana da Turnê do Fim do Mundo e se você tem o privilégio de ficar em casa (o que, convenhamos, está cada vez mais difícil de enxergar como privilégio, mas de fato é) tem aqui nesse espaço a já tradicional regalia em forma de seleção do melhor a ser visto nessa vastidão que é o catálogo da Netflix.

Portanto, se você sobreviveu à maior pandemia em um século, não foi engolido por uma nuvem de gafanhotos e ainda escapou de um ciclone extra-tropical, fique com a seleção desta semana!


– Amor sem Escalas (Up in The Air) de 2009, dirigido por Jason Reitman

Desde há muito tempo, eu e meu amigo e editor-chefe deste site, Gustavo David, estabelecemos a tese de que todo e qualquer filme com a palavra “amor” no título é uma merda, assunto que ele abordou mais longamente no artigo dele sobre “Um Amor em Toda Esquina. Nossa tese científica se escorava em uma torrente de comédias românticas e dramas mela-cueca lançados no início dos anos 2000, uma verdadeira praga iniciada no cinema americano e replicada por aqui. Portanto, foi com clara desconfiança que fui assistir pela primeira vez esse Amor Sem Escalas, somente para me surpreender e reforçar a estupidez do meu preconceito (aliás, todo preconceito é estúpido). Talvez seja coincidência o fato do título original não ter nada de “amor”.

O filme é bem interessante e se escora fundamentalmente no bom personagem Ryan Bingham (George Clooney), que voa pelo país demitindo pessoas. Sua rotina é interrompida pela chegada de Natalie (Anna Kendrick), que acha que as viagens são desnecessárias e que o inusitado trabalho dos dois pode ser feito por videoconferência. Isso acaba afetando o estilo de vida consolidado que o protagonista tinha estabelecido pra si mesmo e aos poucos ele percebe que algumas de suas escolhas de vida foram bem equivocadas.

Um filme leve, redondo e bem agradável, que nos traz um Clooney afiado dentro de seu estilo, além de ter sido indicado a vários Oscars. Aproveite!

Sugestões para você: