Oh, Ramona!, de 2019, dirigido por Cristina Jacob

O mais comédia entre os aqui listados, Oh, Ramona! é um filme que tocará muito os adolescentes mais tímidos e até mesmo aqueles adultos ainda tímidos ou que foram adolescentes desse tipo. O bloqueio de se chegar na mulher que gosta, idealizar um romance que jamais poderá se tornar real (devido à diferença na composição da personalidade dos envolvidos) e a mudança de atitude para a conquista de seus objetivos são os temais centrais dessa obra, no tocante ao amor.

O nerdaço Andrei (em grande atuação de Bogdan Iancu) é um adolescente completamente travado e apaixonado pela super popular, sexy e decidida Ramona (muito bem por Aggy K. Adams). Apesar de tudo poder ser contra um romance entre eles, ela opta por dar uma noite ao rapaz, que recusa, porque para ele é necessário que exista amor na relação tão idealizada para os dois. Portanto, sem grande futuro, nosso amigo falha ainda que seja por um dia. Porém, se apaixona, em uma viagem, por Anemona (em belíssimo trabalho de Holly Horne), esquecendo-se de Ramona (…ou não).

No meio desse triângulo amoroso, Andrei vai se transformando em uma pessoa que nunca fora: interessante, decidida e forte. Mas mantendo dentro de si as fraquezas de jovem, sendo abalado constantemente em seus sentimentos que permanecem desde a juventude.

Um obra leve, engraçada e que apresenta, em uma narrativa super inteligente e divertida, os sabores e dissabores dos relacionamentos e as evolução dos sentimentos, à medida em que vamos mudando (…ou não) com o tempo.

Sugestões para você: