O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Quando você dá um Google sobre o número 7, os resultados que retornam remetem ao mágico, ao sagrado, à perfeição, à totalidade do Universo. Curiosamente, esse número está associado tanto ao sagrado quanto ao profano em várias culturas, e no Cinema não é diferente. Você já deve ter notado a enorme quantidade de títulos que carregam o número 7 e aqui separamos para você 3 bons exemplos disponíveis na Netflix para seu deleite. Aproveite!


– Sete Dias Sem Fim (This Is Where I Leave You) de 2014, dirigido por Shawn Levy

O último desejo do patriarca de uma família de 4 filhos era que sua família de origem judaica respeitasse o ritual da Shiva, que consiste basicamente em reunir todos numa casa para receber as condolências de sua morte. Mas aqui estamos falando de uma família absolutamente heterogênea e com inúmeras feridas abertas, o que tornará o ritual fúnebre uma verdadeira lavação de roupa suja e demonstrações inesperadas de afeto.

Com atuações bem construídas de um elenco azeitadíssimo (que conta com Jane Fonda, Adam Driver, Jason Bateman, Tina Fey, dentre outros) e um roteiro que diverte com um humor cortante ao mesmo tempo que emociona, esse Sete Dias Sem Fim merece bastante ser visto.

Sugestões para você: