O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje trazemos para vocês 3 produções de excelente qualidade e bem diferentes entre si. Primeiro começamos com um filme dirgido por uma diretora tão boa que conseguiu sair da sombra do seu mitológico pai, depois passamos a uma minissérie baseada na história de um herói nacional e terminamos com um documentário sobre dois dos nomes mais importantes da história da música. Temos aí umas 10 horas de conteúdo pra galera se esbaldar.

Aproveitem!


O Estranho que Nós Amamos (The Beguiled), de 2017, dirigido por Sofia Coppola

Durante a Guerra Civil americana, o Cabo McBurney (Colin Farrell) é encontrado gravemente ferido por um grupo de mulheres que vive sem a presença de qualquer homem em algum lugar da Virgínia. McBurney é um soldado do exército do norte e, portanto, inimigo do exército confederado do qual a Virgínia fazia parte. Ocorre que aquelas mulheres, cujo dever cívico seria o de entregar o militar aos seus conterrâneos, optam por cuidar dele, seja porque se sentem sozinhas após tanto tempo sem uma presença masculina, seja por motivos mais libidinosos.

Essa é uma sinopse muito simplificada de todos os desdobramentos que uma presença externa e estranha causa em um núcleo de sete mulheres que nada podem fazer que não esperar a guerra passar. Temos aqui mais um excelente filme de Sofia Coppola, contando com atuações acachapantes de todo o elenco, em especial de Nicole Kidman e Kirsten Dunst, e  trazendo uma narrativa que mostra toda a força e violência das relações humanas.

Sugestões para você: