O Espião (Spy), de 2019, minissérie em 6 episódios, criada por Gideon Raff

Eli Cohen é uma espécie de herói nacional em Israel. Nascido no Egito, Eli experimentara um certo preconceito em Israel desde que para lá se mudou já adulto, mas seu comprometimento à causa sionista jamais fraquejou. Entre 1961 e 1965, Cohen sacrificou absolutamente tudo pelo bem de sua pátria e de seu povo ao ser recrutado pelo Mossad para se infiltrar nos mais altos escalões do governo da Síria. Cohen, aqui vivido pelo eterno Borat e seu homônimo Sacha Baron Cohen, assumiu a identidade de Kamaal Thabet e gradual e brilhantemente foi conseguindo cumprir sua missão, salvando milhares de vidas israelenses nesse processo.

Isso tudo é a história viva e real contada na excelente minissérie O Espião, na qual acompanhamos não só os feitos heroicos de Eli, mas, principalmente, todo o conflito que vive um sujeito que, por princípio e amor filial ao seu povo, escolhe viver duas vidas em uma, sacrificando tudo que lhe é mais importante e pagando o preço mais caro pelo seu comprometimento à causa sionista.

Com atuações, roteiro e direção excelentes, O Espião é uma das melhores minisséries originais já produzidas pela Netflix.

Sugestões para você: