O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Eu juro que evito esse vocábulo, tão vulgarizado e levianamente usado por aí, mas hoje não vou me conter. O Garimpo dessa semana está verdadeiramente “eclético”. Afinal, o que dizer de uma indicação que mistura um Tim Burton em estado puro, um documentário sobre uma lenda da F1 e um filme denso de subúrbio americano?

Aproveite essas ótimas opções do catálogo Netflix e nos digam o que acharam!


– A Noiva Cadáver (Corpse Bride) de 2005, dirigido por Tim Burton

Quinze anos depois de seu lançamento, A Noiva Cadáver continua sendo um filme extremamente atraente tanto do ponto de vista técnico quanto por sua história singela e divertida, agradando em cheio adultos e pequenos.

O filme é centrado em Victor (voz de Johnny Depp no original), um jovem desajeitado e que está prestes a ter um casamento arranjado por seus pais que aspiram a um status mais elevado na vida. Ele irá se casar com Victoria (voz de Emily Watson), vinda de uma família com grande status, porém em bancarrota. A sensação ao assistir A Noiva Cadáver é de que estamos viajando sem limites ou amarras pela mente peculiarmente inventiva de Tim Burton. Ao se aventurar pela primeira vez em um longa de animação, o diretor aqui parece mais livre do que nunca pra viajar e nos deliciar com seus personagens e cenários tão desajustados quanto apaixonantes.

Assista!

Sugestões para você: