O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Existe algo na Netflix que eu venero: a pluralidade de suas produções. São gêneros, formatos, produções originais e remakes de países diversos que nos brindam com visões, épocas e formas de apresentar uma narrativa que surpreendem e mostram quanto o Cinema é vasto. Dito isso, apresentaremos hoje um misto de todas as características supracitadas. Começaremos com uma série de comédia/ação alemã sobre tráfico de drogas, passaremos por um filme de drama dos anos 90 sobre um sequestro e finalizaremos com o remake de um desenho clássico oitentista.

Sem mais delongas, aproveite.


Como Vender Drogas Online (Rápido) (How to Sell Drugs Online (Fast)), de 2019 – , 2 temporadas, criado por Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann

Seja bem vindo ao mundo onde tudo que é proibido acontece a olhos nus, mas sem que ninguém possa fazer nada a respeito. Estamos falando aqui da deepweb e seus inúmeros sites com conteúdo ilegal e, em muitos casos, serviços escusos. E eis que um trio de adolescentes tomam parte num esquema de venda de drogas sintéticas pela internet sem saber muito bem onde estão se metendo. Como Vender Drogas Online (Rápido) não é uma série onde a parte cômica funciona para todos. A maior parte da construção está sustentada na cultura nerd geek pop dos últimos 20 anos, tornando referências como o jogo “God of War” ou “Narcos” essenciais para entendimento dos seus muito divertidos argumentos. Contudo, caso você nem saiba do que estou falando, não vire as costas. Há muito aqui a ser aproveitado, especialmente no que tange a trama, direção de arte e os momentos de tensão que são excelentes.

Aproveite e confira a crítica da 1a temporada clicando aqui.

Sugestões para você: