– The K2, de 2016, dirigido por Kwak Jung-Hwan

Política, ação, drama e romance. Tudo a um só tempo é bem desenvolvido nesse dorama que foca mais na ação. Kim Je Ha (pelo estonteante Ji Chang-Wook – olha ele aqui!) é um soldado fugitivo contratado para ser guarda-costas da filha bastarda de um candidato à presidência da Coréia do Sul. Com sua ética própria e muito bem lapidada, Je Ha enfrenta a corrupção e os segredos sombrios de uma família que faz tudo pelo poder, até mesmo agir contra seus próprios familiares (quem vive no Brasil não se assusta nem um pouco).

Ao longo de seu trabalho, Je Ha vai se envolvendo emocionalmente com aquela a quem protege em sua tarefa. Ao mesmo tempo em que desenvolve um tipo de afeto para com a madrasta e algoz da protagonista “bastarda”. Diante disso, o grande soldado se vê cada vez mais isolado e tendo que batalhar fortemente com forças especiais e mais elevadas na pirâmide de poder daquela sociedade.

Muita ação, com grandes cenas de lutas, conflitos bem atuais e reais e um romance para acalmar tanta tensão, The K2 é a típica série que agrada a muitos opostos, por saber integrar gêneros tão distintos entre si.

escrito por Leilane Vettori & Rene Vettori
(ele a trouxe para os filmes coreanos; ela o trouxe para os doramas coreanos)

Sugestões para você: