O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Desejo (significado):
1. aspiração, querer, vontade.
2. expectativa de possuir ou alcançar algo.

Desejo é aquilo que nos motiva obter algo. Dar vazão indiscriminada a um desejo, no entanto, pode trazer consequências perigosas, na mesma medida em que sufocá-lo por completo também se apresenta como um flerte próximo do caos. O tema do garimpo de hoje busca três histórias que contam com o desejo como motivador principal de seus personagens. Uns com resultados devastadores, outros com uma beleza delicada que nos traz concepções mais sensíveis acerca da vontade de se obter algo.

Um drama com crime, um filme de amor e uma comédia com crime definem a tônica dos títulos da semana. O desejo, portanto, é o fio condutor que os une.


– Crime e Desejo (Above Suspicion), de 2019, dirigido por Phillip Noyce

Baseado em uma história real bem forte, acompanhamos um promissor detetive do FBI, Mark (Jack Huston), que se muda para uma cidade de interior para investigar crimes locais. Com a perfeita família americana em casa, ele começa a se envolver com uma informante, Susan (Emilia Clarke), que é o oposto das conquistas do rapaz: ela é a encarnação própria do white trash. Focando em sua busca por prender os bad guys, Mark quebra a principal regra dos detetives: nunca deite com sua informante.

O romance proibido e completamente obscuro que surge entre os dois os faz cair em um abismo no qual um não vê saída, nem para si mesmo, nem para o outro. Essa teia poderosa que os envolve e os sufoca vai levando cada um dos protagonistas ao extremo mais vil de suas personalidades.

Um filme bem contado que se torna tão mais forte quanto mais nos mostra o lado verídico deste acontecimento.

Sugestões para você: