– Laços de um Crime (Blood), de 2012, dirigido por Nick Murphy

Os policiais Joe e Chrissie (respectivamente pelos ótimos Paul Bettany e Stephen Graham), filhos do ex-chefe de polícia (pelo tão bom quanto Brian Cox) agora aposentado, começam a investigar um crime local após o aparecimento do corpo de uma jovem. Cego pela justiça que tem que ser feita a qualquer custo, Joe sente quem é o culpado. Muito embora vestígios liguem o suspeito ao crime, o atual chefe de polícia não pode autorizar a prisão, por falta de evidência efetiva. Joe, portanto, com sua certeza absoluta inabalável recorrerá à métodos pouco convencionais usados pelo seu pai (um velho já confuso mentalmente) para extrair uma declaração de culpa do provável algoz.

Mas os atos de Joe vão o prendendo em sua própria teia, engolindo-o em um labirinto auto-erguido, de maneira que, durante a investigação principal, o policial se deparará com um crime que ele mesmo cometeu. Abalado moral, psicológica e emocionalmente, Joe se afunda em seu remorso, enquanto traz consigo o próprio irmão. Como em uma tentativa de se livrar do mar revolto, ao se agarrar em quem está ao lado, Joe começa a submergir Chrissie e, até mesmo, o pai.

Unindo a trupe britânica (que conta ainda com Mark Strong), Nick Murphy realiza um notável thriller policial envolto em dramas pessoais, desnudando ética, valores morais e relações pessoais.

Sugestões para você: