A Negociação (The Negotiator), de 1998, dirigido por F. Gary Gray

Estrelando dois dos maiores e mais carismáticos atores a agraciarem as telonas, Samuel L. JacksonKevin SpaceyA Negociação é daqueles filmes policiais que não param por um segundo, cheios de reviravoltas e surpresas a cada minuto. Eu sinceramente não sei porque caralhos a obra não foi melhor falada e divulgada à época, mas temos aqui uma verdadeira pérola que até mesmo os anciões como eu que estavam vivos quando o filme foi lançado não devem conhecer.

No longa, Samuel L. Jackson é o melhor negociador de reféns da polícia de Chicago. Ele é então incriminado por um crime que não cometeu. Já detido, atentam contra a sua vida numa aparente tentativa de queima de arquivo. Então, no que parece uma puta forçação de roteiro mas que eu juro que não é, ele acaba por tomar várias pessoas dentro da delegacia onde está detido como reféns, confiando apenas ao personagem de Kevin Spacey, um negociador de fora daquela DP, a negociação da situação, já que ele percebe que tem caroço naquele angu.

Não confundam com o mais famoso e pior “O Negociador” com Eddie Murphy. A Negociação é um puta filme de ação, com direção, elenco e roteiro azeitadíssimos.

Sugestões para você: