Há algum tempo eu me impus a tarefa de simplesmente olhar TODOS os títulos disponíveis na Netflix, indo de gênero em gênero pela busca. Nenhum deles tinha uma quantidade maior de títulos do que a comédia, o nosso gênero homenageado de hoje. Descobri, por exemplo, que a Netflix tem um cardápio enorme de comédias turcas que, a julgar pelas duas que vi, JAMAIS ilustrarão esse nosso quadro, uma vez que parecem, todas elas, um personagem da Praça É Nossa em 1983 repetindo um mesmo bordão por 2 horas e meia.

Felizmente, são muitas as boas comédias disponíveis, sejam na forma de séries ou de filmes e isso sem contar os inúmeros especiais de stand-up que a Netflix lança quinzenalmente. Eventualmente pretendemos até mesmo lançar uma listinha indicando alguns, mas, por enquanto, fiquem aí com três títulos de comédia que são todos, sem exceção e cada uma à sua própria maneira, excelentes.

Confiram, assistam e depois nos digam o que acharam!


Na Mira do Chefe (In Bruges), de 2008, dirigido por Martin McDonagh

Comecemos aqui com uma das mais originais, inteligentes e bem escritas comédias dos últimos anos, só para que vocês não achem que eu sou um completo idiota pelas indicações seguintes. Na Mira do Chefe conta a história de dois assassinos de aluguel (Colin Farrell, hilário, e Brendan Gleeson, magistral como sempre) que são enviados para a idílica cidade de Bruges por seu chefe Harry (Ralph Fiennes, perfeito) porque um deles, Ray (Farrel), fez merda e está acometido pela culpa. Acontece que Ray, o merdeiro, acha a cidade de Bruges uma bosta daquelas fumegantes e passa o seu tempo todo lá esculachando as pessoas e o local, tudo enquanto seu parceiro tenta apaziguar não só seus ânimos, mas também sua própria alma diante do erro cometido.

Escrito pelo dramaturgo inglês Martin McDonagh, Na Mira do Chefe foi indicado com muito merecimento ao Oscar de melhor roteiro original e marcou sua estreia na direção de cinema. Aqui ele mostra não só seu sofisticado estilo de roteiro, mas também demonstra um potencial enorme na direção de atores. Vale lembrar também que o trabalho de todo o elenco é da mais alta categoria, tornando esta uma das melhores comédias disponíveis na Netflix no momento.

Sugestões para você: