Brooklyn Nine-Nine, 5 temporadas de 2012 em diante, criado por Daniel J. Goor e Michael Schur

Brooklyn Nine-Nine é uma série da FOX sobre o dia a dia de uma delegacia em Nova Iorque. Essa sinopse, por si só, descreve 90% das séries policiais por aí e 100% se a cidade for trocada por qualquer outra. A diferença é que Brooklyn Nine-Nine é, a meu ver, a mais engraçada série de comédia produzida nos últimos cinco anos. Ao se apropriar dos clichês do gênero policial, a série acerta em cheio ao demonstrar a rotina dos detetives encabeçados pelo hilário Andy Samberg como Jake Peralta, um detetive cuja vocação para a polícia só é igualada pela sua incapacidade de amadurecer.

Contando ainda com o gigante Terry Crews, o elenco de apoio cumpre com louvor seu papel de servir de escada para as milhões de piadas apresentadas por segundo. Por se tratar de uma série produzida originalmente para a a TV aberta americana, não temos aqui palavrões ou coisas do gênero, o que não impede os roteiristas de se valer dessas limitações para fazer piadas realmente sujas e chulas.

Infelizmente, apesar da FOX americana estar no meio da 5ª temporada neste momento, temos apenas as 3 primeiras na Netflix, em um total de 67 episódios de 22 minutos. Série fácil de começar a assistir e de se maratonar, até mesmo porque se trata de uma série de humor, sem grandes pretensões de prender o espectador com qualquer coisa que não piadas.

Sugestões para você: