– The Witness (Mok-gyeok-ja), de 2018, dirigido por Kyu-Jang Cho

Sang-hoon (Sung-min Lee), um homem comum de classe média, trabalhador e provedor de sua família composta pela mulher e filha pequena, está satisfeito com a nova compra de um imóvel em um bom bairro da cidade. Apesar de ter que pagar a hipoteca por anos, ele se sente confortável com a nova conquista da família. No entanto, seu cotidiano de trabalho, casa e família é abalado brutalmente quando, da sacada de seu apartamento, testemunha um violento crime na madrugada. A golpes de martelo, uma jovem não resiste ao ataque de seu algoz. No dia seguinte, a equipe de investigadores tenta encontrar vestígios que indiquem o autor, mas os condôminos pressionam os vizinhos pelo silêncio, para evitar a queda do valor imobiliário da região.

Sang-hoon vive um embate interno sobre falar para a polícia o que contemplou ou ficar quieto, enquanto o criminoso – sabedor de sua identidade – ameaça a vida de seus familiares, caso o homem ordinário resolva considerar o pedido dos investigadores. O silêncio sufocante vai levando Sang-hoon ao limite emocional e psicológico, à medida em que faz de tudo para manter a segurança dos seus.

Como em uma rotina selvagem, na qual caçadores e presas correm em busca de objetivos opostos, Sang-hoon e o criminoso vão, aos poucos, colocando para fora os instintos mais animais do homem.

Sugestões para você: