– Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, de 2016-, criada por Max Landis

Baseado na obra do genial Douglas Adams (mais conhecido pela série de livros Guia do Mochileiro das Galáxias), Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é uma série distribuída internacionalmente pela Netflix e produzida pela BBC America. Ela segue as incrivelmente insanas aventuras de Dirk Gently (Samuel Barnett), um detetive holístico, e seu assistente Todd (Elijah Wood) na tentativa de resolver um assassinato/sequestro/troca-de-corpo-entre-uma-menina-e-um-cachorro. Como já se pode ter percebido, sim, a série é completamente despirocada.

Segundo Dirk, absolutamente tudo está conectado. Então temos aqui uma trama que envolve troca de alma, viagem no tempo, CIA, FBI, vampiros de alma e uma mulher chamada Bart (Fiona Dourif), que passa a série toda matando quase tudo que aparece pela frente sem sofrer qualquer consequência simplesmente porque ela é uma anomalia probabilística e nada de ruim pode lhe acometer.

É uma série curta, de 8 episódios de 45 a 50 minutos e muito fácil de ser assistida. Inclusive, eu recomendo que você a assista de uma vez só, porque tudo isso que eu falei ali em cima é só o que está na superfície. Tem muito mais coisa acontecendo e, incrivelmente, tudo faz sentido e se encaixa com facilidade. A 2ª temporada estreia nos EUA semana que vem e eu mal posso esperar para que a Netflix a distribua internacionalmente.

Sugestões para você: