Passei um bom tempo no catálogo da Netflix procurando por títulos que seguissem um terror mais clássico, inspirada ainda pela semana do Halloween. No entanto, confesso que foi muito difícil, visto que as ofertas tem muito daquele horror trashzão (que tem até seu mérito mas comigo não, violão) ou até por que meus colegas daqui do site, muito lúcidos, já indicaram anteriormente. Eu bati o olho em diversos títulos e tentei assistir TRÊS FILMES, depois de pesquisar suas notas e críticas, e ainda assim os abandonei depois da metade. Eu já tava bastante puta, honestamente.

Até que bem escondidinho achei essas excelentes produções e nada mais justo que compartilhar com vocês, queridos leitores, que apreciam um bom terror misturado com suspense que nem eu. Na minha opinião, e também segundo minha própria pele, o que mais funciona é isso: aquela constante ameaça de que vai dar merda, que faz você segurar a respiração e, confesso, até pausar o vídeo pra expirar o ar dos pulmões. Se é nervoso e medo que você procura, você está na indicação certa. A seguir três filmes de terror embebidos em thriller!


Ao Cair da Noite (It Comes at Night), de 2017, dirigido por Trey Edward Shults

Como já detalhadamente vimos na crítica de Mr. David aqui, a produção se trata de um dos melhores filmes desse ano de 2017. Temos uma família que vive em um casa isolada, em meio a algo como uma pandemia de uma doença misteriosa. Por conta disso, a rotina deles gira em torno da situação extremista e qualquer deslize de segurança pode resultar na vida – ou morte – de alguém. Até que uma família bate à sua porte pedindo por abrigo. O quanto de merda isso pode dar?

Devo dizer que o Joel Edgerton tá bom demais nesse filme. É desde “O Presente“, outro filme que eu amo também no estilo thriller-terror, que presto mais atenção no ator, bastante digno atuando. Além disso, o filme tem elementos extremamente intrigantes como uma realidade pós-apocalíptica, pessoal morando no meio do mato, uma família pistola e outra, no mínimo, esquisita. O filme vai escalonando na tensão e na narrativa, o que é um ponto a mais pra consolidá-lo como um thriller inteligente. 

Sugestões para você: