– O Hóspede (The Guest), de 2014, dirigido por Adam Wingard

A família Peterson está levemente desestruturada. O filho mais velho, combatente do exército americano, agora é apenas mais um número na estatística de baixas de guerra, mas sua ausência em casa é sentida pela mãe, pai, irmã e irmão mais novo (que ainda tem que conviver com os abusos dos populares na escola). No entanto, o vazio do primogênito passa a ser preenchido com a inesperada chegada de David (Dan Stevens), que se diz amigo próximo do soldado Peterson. Tê-lo em casa é como ter uma parte do ente-querido de volta. Dessa forma, ainda que a contragosto de alguns, David vai se fazendo presente na vida desta família cambaleante diante de seus sofrimentos diários.

Mas, com o passar desses dias, David tenta, cada vez mais, se meter nos assuntos dos Peterson. Resolver os conflitos do garoto-excluído, ajudar a menina em seus dramas emocionais e dar suporte aos problemas cotidianos que os provedores devem administrar. No entanto, suas atitudes despertam a desconfiança da jovem garota, que vai descobrindo que, talvez, David não seja exatamente quem diz ser; ou não só o que diz ser.

O fardo da guerra, aqui, parece ser contínuo, à medida em que os rastros dos confrontos vão sendo arrastados cada vez mais para perto daqueles que gostariam de esquecê-la.

Sugestões para você: