Inspirado por uma pessoa que me é muitíssimo cara e que vai passar uma temporada em terras inglesas, resolvi hoje indicar aqui para vocês excelentes produções da terra de Churchill, Darwin, Shakespeare e Borat.

A Inglaterra tem um histórico riquíssimo no que tange a sétima arte, tendo-nos brindado com gente graúda como Laurence Olivier e Anthony Hopkins, Elizabeth Taylor e Helen Mirren, isso sem contar com gente ainda mais importante no escopo geral do Cinema como Charles ChaplinAlfred Hitchcock, David Lean e Christopher Nolan. São muitas as produções com estes nomes e com outros tão grandes quanto.

This is England, filme de 2006 que mostra a quintessência do que é a Inglaterra.

Em assim sendo, a Inglaterra, além de co-produzir bastante dos filmes de Hollywood, tem também uma produção própria bem prolífica e de qualidade, ranqueando oficialmente como a 6ª nação que mais produz filmes no mundo. A Netflix, além de ter uma vasta seleção de títulos ingleses em seu catálogo, também já está investindo em conteúdo original, tal qual a última de nossas indicações aqui e o recentíssimo “6 Dias“, já resenhado aqui no Metafictions.

Sem maiores delongas, curtam as nossas indicações da semana!

Sugestões para você: