O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Nessa quarta feira apresentamos nosso Garimpo NETFLIX dedicado ao Halloween, essa data festiva norte americana que sempre arrasta para o meio do entretenimento uma tonelada de lançamentos de terror. Aqui no MetaFictions nós amamos o gênero, seja com filmes toscos, apelativos, clássicos ou inventivos e já escrevemos muito sobre o assunto. Aproveite para explorar tudo o que fizemos sobre terror no link abaixo e, de quebra, veja nosso especial.

Não esqueça de dizer nos comentários quais obras vocês recomendam para da data de hoje e siga-nos nas redes sociais para ficar sempre por dentro dos lançamentos no cinema e NETFLIX.

Especial Halloween: 10 Filmes de Terror do Século XXI


Possessão (The Possession), de 2012, dirigido por Ole Bornedal.

Fazendo um exercício mental, eu não lembro de qualquer longa sobre possessão demoníaca com exorcismo que não envolva rituais da Igreja Católica. Até mesmo os espíritos e demônios que atormentam os vivos parecem estar ligados de alguma forma com a literatura dedicada ao cristianismo e, em alguns casos, até falam latim. Indo em uma direção um pouco diferente, Possessão adentra os mistérios e cultura do judaísmo. Acompanhamos um casal recém divorciado e suas filhas. Durante a mudança do pai para outra casa, Em (Natasha Calis) encontra uma caixa selada com inscrições entalhadas em uma venda de quintal bem típica nos EUA. Após conseguir abrir a caixa, a menina entra numa espiral de auto destruição influenciada por uma antiga entidade que tenta possuí-la.

Essa é uma obra muito direta e que causa certa estranheza em seus momentos derradeiros, mas que proporciona certo frescor ao lore dos espíritos malignos ao ter em sua base outra religião abraâmica.

Sugestões para você: