– Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi), 2014-15, criado por Hiroyuki Seshita e Kôbun Shizuno

Centenas de anos após a destruição do nosso Sistema Solar, a humanidade luta para sobreviver no espaço em uma nave chamada Sidonia. A luta não é logística, já que dentro da nave nada está fora de controle. Pessoas vivem muito acima da nossa atual expectativa de vida e com aparência jovial. Recursos também não são um problema, já que agora a maior parte da população faz fotossíntese. Em Sidonia, a grande ameaça são os Gaunas, seres alienígenas que perseguem os humanos que se refugiaram no espaço. A nossa linha de defesa são os pilotos dos Guardians, enormes robôs que conseguem, com grande dificuldade, eliminar tal ameaça.

Essa premissa, muito básica, serve como catalisador do que há de mais interessante na série: como Nagate Tanikaze (nosso protagonista) se relaciona com as pessoas ao seu redor. Ele é um piloto prodígio que foi criado por seu avô isolado do mundo. Sua personalidade gentil e caridosa faz com que pessoas orbitem ao seu redor, mas nem sempre com as melhores intenções.

Em Knights of Sidonia inúmeros mistérios e tramas se desenrolam paralelamente, fazendo com que a série não tenha momentos sem aproveitamento. Supere seu preconceito com animes e confira a obra!

Sugestões para você: