No Garimpo de hoje trago gêneros bastante diversos: uma comédia indie, um thriller e uma comédia/peça de teatro seguindo um jeito stand-up de ser, digamos assim. Apesar do segundo ser do consagrado M. Shyamalan, esse filme maravilhoso ganha espaço aqui no quadro justamente por não ter sido muito valorizado aqui no Brasil, acredito. Sua estreia foi tímida e não vi por aí grandes falatórios a respeito da produção. O filme indiezinho da vez, como de costume que me é indicar esse gênero, é com a Ellen Page e é bastante divertido. Por fim, a comédia é escrita e estrelada pelo hilário Nick Kroll, criador de Big Mouth (resenhado aqui no MetaFictions). 

No mais, é isto. Divirtam-se com as sortidas indicações de hoje!


– Tallulah, de 2016, dirigido por Sian Heder

Tallulah (Ellen Page) é uma garota, no mínimo, irreverente. Adepta a um estilo de vida que mistura a marginalidade com a ideologia “into the wild” de ser, ela vive em sua van com o namorado e percorre o país a base de catar comida no lixo alheio e aplicar pequenos golpes para a própria sobrevivência.

Quando deixada pelo cara, a menina resolve ir à cidade e confronta a civilidade e burocracia daquele ambiente. Nesse contexto, quando ela menos espera, a pequena Maggie está em suas mãos. A partir daí vemos uma narrativa que leva a maternidade como o grande enredo do filme, misturando pitadinhas engraçadas e até reflexões interessantes sobre essa fase. 

Sugestões para você: