Como você pode verificar ao clicar no meu perfil, eu tenho profunda conexão com o tema do nosso Garimpo de hoje, a ufologia. Desde os meus 10 anos eu sou fascinado pelo assunto, já que diversos filmes e séries (com alta classificação indicativa) me traumatizaram profundamente. Além disso, a cultura popular desempenhou grande influência na psique brasileira ao nos apresentar o Chupacabra, o ET de Varginha e o famigerado ET Bilu durante a minha adolescência.

Dentre todos os temas relacionados a Ufologia, desde os mais corriqueiros como aparições de luzes no céu, passando por sinais em plantações e chegando aos mais pesados, como a mutilação de animais, nada me causa maior pânico do que abdução alienígena. Duas obras na década de 90 foram responsáveis por me traumatizar no âmago do meu ser, o longa “Fogo no Céu“, que conta a história verídica de um dos casos mais documentados sobre abdução, e a série “Intruders – Geração Alien“, que focava no hibridismo entre humanos e aliens. O que esses dois filmes tinham em comum e que causaram tanto impacto no jovem Fileds? Os aliens acinzentados de grandes olhos escuros, conhecidos como Greys, que violam sua vontade e seu corpo.

Só de conceber a possibilidade de ser levado do conforto da minha cama, de madrugada, para ser vítima de experimentos científicos já era motivo suficiente para ter crises de ansiedade e não conseguir dormir após ver qualquer filme, por mais bosta que fosse, sobre a temática. O que ficou muito evidente após eu assistir, já adulto, o último filme que me deu MUITO medo e que proporcionou noites em claro, “Contatos de 4o Grau“.

Inspirado nessa minha fobia, apresento nosso Garimpo NETFLIX: UFO. Trago dois filmes sobre abdução e, para terminar a noite bem e com condições de fechar os olhos na hora de deitar, uma comédia relaxante. Aproveite e confira alguns excelentes filmes sobre seres de outro planeta em nosso Top 10 Filmes de Aliens. Diga nos comentários o que você achou do filmes e indique algum que tenha passado despercebido pelo grande público.

Sugestões para você: