Olá, queridos amigos do MetaFictions. É com muito prazer que apresento pela 4ª vez esse quadro maravilhoso, que prova que somos cinéfilos raiz, de festival e de nicho. No entanto, faço aqui algumas ressalvas.

Eu não sou muito aquele cinéfilo rato de cinema com salas que mal cabem 30 pessoas e que exibem filmes conceituais gravados com celular no interior da Moldávia. Embora ache louvável que parte do MetaFictions seja assim, eu me restrinjo ao mainstream e alguns filmes com temáticas que me interessam profissionalmente, especialmente documentários e filmes que envolvam geopolítica.

Ocupando mais da metade do meu tempo livre.

O meu nicho mesmo é o anime. Fiz dois garimpos super especializados, somente com animações japonesas e com base em um serviço de streaming direcionado ao público otaku (o Crunchyroll). Meu 1º garimpo Netflix também envolveu um anime e outros dois excelentes filmes completamente diferentes um do outro.

Tendo isso tudo em mente, apresento a vocês um longa sobre guerra, uma animação 3d japonesa e um documentário com forte crítica social. Todos disponíveis na NETFLIX.

Aproveite e confira os meus outros garimpos previamente citados.

– Garimpo Crunchyroll: Hozuki no Reitetsu, Everything Flows e Another
 Garimpo Crunchyroll: Erased, Eve no Jikan e Orange
– Garimpo Netflix: O Congresso Futurista, Knights of Sidonia e Dredd

Sugestões para você: