O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje apresentaremos 3 obras do catálogo da NETFLIX bem diversas. Uma história verídica de tirar o fôlego com nomes relevantes no mercado cinematográfico, um scifi um pouco pesado com um ator que não vive o auge de sua carreira e um crossover de duas franquias de animes consagradas no meio otaku.

Não esqueça de deixar nos comentários o que acharam das indicações e siga-nos nas redes sociais para descobrir pérolas das principais plataformas de streaming e ficar por dentro dos lançamentos do cinema e da NETFLIX.


– A Travessia (The Walk), de 2015, dirigido por Robert Zemeckis.

Robert Zemeckis é um nome bem reconhecido no meio holywoodiano, seja produzindo, dirigindo ou escrevendo inúmeros filmes que certamente você conhece. Dentre esses os que mais se destacam são a trilogia “De Volta para o Futuro” (constante do nosso Top 10 – Filmes de Ficção Científica), o “Náufrago”, “Contato” (no nosso Top 10 – Filmes de Aliens), “A Morte lhe Cai Bem”, “Forrest Gump: o Contador de Histórias” – longa que rendeu seu único Oscar como diretor –  e várias animações prestigiadas.

Aqui em A Travessia, Zemeckis mostra toda a sua competência na escrita e direção, deixando a sua marca registrada do início ao fim. Como nos longas supracitados, temos uma história envolvente contada de forma agradável com momentos tensão de tirar o fôlego. Além disso tudo, o filme conta com um protagonista magnético interpretado por Joseph Gordon-Levitt (clone do Heath Ledger na minha opinião) em uma história verídica. Acompanhamos um dos maiores feitos do equilibrismo (?) perpetrado pelo francês Philippe Petit, que ousou cruzar em um cabo no último andar a distância entre os dois prédios do World Trade Center lá na década de 1970.

É uma obra relativamente grande (2h03min), mas com certeza você não sentirá o tempo passar até chegar a parte derradeira… quando o tempo para.

Sugestões para você: