O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


O Garimpo Prime Video de hoje será didático, fiel à sua concepção. Indicaremos obras de grande gabarito que estão escondidas no vasto e robusto catálogo da Amazon Prime, que, por serem obras antigas ou não terem grande orçamento, ou, até mesmo, por não terem caído nas graças do grande público, ficaram nas atuais sombras do mundo cinematográfico. Começaremos com um dos melhores filmes de 2019 esnobados pela academia, mas que tem um perfil (e produtores) de obras recentes premiadas. Depois passaremos para um longa que chega ao seu 15o ano de vida e que continua tão atual quanto à sua época de lançamento. Por fim, veremos uma série original da plataforma que é uma agradabilíssima surpresa.

Sem mais delongas, vamos conferir.


– O Preço da Verdade (Dark Waters), de 2019, dirigido por Todd Haynes

Quem não curte uma luta de Davi contra Golias? De uma conspiração? De tribunal com julgamentos intensos? De drama saindo pelo ladrão? O Preço da Verdade entrega isso tudo numa bela embalagem feita por acontecimentos reais. Acompanhamos aqui o advogado de indústrias químicas Rob Bilott (Mark Ruffalo), após ser abordado por um cidadão de uma cidade do interior no qual Rob cresceu, iniciando uma saga recheada de mistérios, conspirações, mentiras, subornos, paranoia e intimidação. Com um roteiro se desenrolando lentamente como uma breve questão rural e tomando um escopo a nível global, uma direção da tarimba de Todd Haynes, um elenco monstruoso que inclui Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins e Bill Pullman, uma direção de arte que capta a essência do filme com tons escuros e uma paleta fria, produzido pela mesma galera que fez os indicados aos Oscar “The Post e “Spotlight”, O Preço da Verdade é obrigatório na sua carteirinha de cinéfilo.

Sugestões para você: