O mundo dos games, assim como do cinema, possui obras que visam apenas o lucro, lançando jogos apressadamente para atender ao cronograma dos estúdios, como as franquias Call of Duty, Battlefield e Assassins Creed, que praticamente ano sim e no outro também lançam um título novo.

No entanto, diferente do cinema, muitos títulos blockbusters (conhecidos como AAA) são aclamados pela crítica e público, deixando pouco espaço e investimento para os jogos independentes, os famosos indies. Esse panorama começou a mudar perto do ano de 2010, quando excelentes jogos indies cativavam uma parcela de jogadores que queria algo mais diferenciado, e arriscado economicamente, em termos de narrativa e estética.

Um grande exemplo é Journey (2012), que chegou a concorrer como melhor jogo do ano. Infelizmente, eventos como a E3 não costumam focar muito nesses jogos, já que não são os mais aguardados ou que geram maior receita. Porém, alguns games indies deram as caras nas conferencias das grandes produtoras/desenvolvedoras e deixaram aquela hype na pessoa que vos escreve.

Seguem alguns dos trailers dos jogos independentes que destacamos durante a E3, com os trailers dos jogos AAA e de esportes seguindo em outros posts cujos links estão abaixo.

MetaGames Especial: O Melhor da E3 – AAA Games

MetaGames Especial: O Melhor da E3 – Sports Games

Sugestões para você: