Entre uma porrada de taco de beisebol, o tiro certeiro de uma escopeta e o estilhaçar de vidro provocado por uma metralhadora, você é capaz de perceber a brutalidade avassaladora de um jogo permeado por uma trilha sonora elétrica. 

Hotline Miami é uma obra do final de 2012, mas seus temas e profundidade são atemporais. Dispostos a destrinchar e ilustrar tanto a violência da indústria dos videogames, quanto a violência da natureza humana, Jonatan Söderström e Dennis Wedin assinam um dos melhores jogos indies de todos os tempos. 

Tudo começa com uma chamada telefônica, indicando um endereço e um serviço, que varia desde uma entrega até uma faxina. Porém seu personagem, o Jacket, termina por vestir uma máscara de seres vivos do reino animalia e se envolver em fatigantes, densos, difíceis e eletrizantes combates contra a máfia russa que domina Miami. 

Do you like hurting other people?

Com um estilo 2D e uma trilha sonora com brilhantes composições eletrônicas, Hotline Miami é uma injeção de adrenalina, desde seus componentes surreais até a banalidade do mal de comer uma pizza após assassinar uns 60 filhos da mãe Rússia. Porém, o gameplay exige estratégia, nem sempre o frenesi Rambo é a melhor tática e mesmo quando o jogador se decide por ele é necessário pensar na melhor maneira de executar. 

Pizza time!

Mesmo que não seja fácil entender a complexa e rebuscada narrativa, pode-se dizer que ela entrega um quebra cabeças primoroso, com personagens surreais e alucinógenos. Dos cenários até a trilha sonora Hotline Miami é uma injeção de ácido, adrenalina e nostalgia (ao menos aos viris) da cultura de gângsteres, becos sangrentos  e ultra violência soturnamente animalesca. 

Jogá-lo é como entrar na pele de um Tony Montana pós moderno num sonho de Alice desenhado por Dalí. Portanto, delicie-se, enlouqueça com as mais de 20 fases de puro ácido sulfúrico dissolvendo uma amoeba (o brinquedo, não o organismo) e diga olá ao meu pequeno e eterno amigo por mim. 

SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND

😉 

16,99 na Steam

20,99 na PSN

Sugestões para você: