– Momento “A Vida Como Ela É”

Tirados direto das crônicas da vida comum de Nelson Rodrigues, a família Lannister é uma putaria louca que, pensando bem, nem sei se Nelson Rodrigues seria capaz de conjurar.

Tyrion (Peter Dinklage) é um anão alcoólatra que matou a mãe ao nascer, foi condenado pelo assassinato do sobrinho pela irmã e pelo pai, matou o pai logo depois de matar uma prostituta por quem era apaixonado e, finalmente, hoje serve uma rainha que pretende matar o resto da sua família.

Cersei (Lena Headey) é uma rainha também alcoólatra que ama (ou não) e dá para o irmão gêmeo, teve 3 filhos com ele, mentiu dizendo que eram do marido, quer matar o irmão mais novo, já deu para o primo Lancel, foi esculachada em praça pública, estuprada pelo irmão gêmeo para quem ela já dava consensualmente, é adúltera, conspirou para matar o marido/rei e seu filho mais novo, não surpreendentemente, cometeu suicídio.

Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) é apaixonado pela irmã, come-a consistentemente, teve 3 filhos com ela, tentou matar uma criança de 7 ou 8 anos e fracassou miseravelmente, matou o rei anterior covardemente e pelas costas, teve sua mão boa decepada e, bizarramente, nunca teve outra mulher em seus 40 anos de vida que não a irmã.

E essas são só as coisas que eu me lembro.

Não por acaso, a cena com maior carga dramática de toda a temporada foi exatamente aquela protagonizada por Tyrion e Cersei, com uma breve participação prévia de Jaime. Depois da reunião de condomínio real, Tyrion vai atrás de Cersei para tentar demovê-la da ideia de não conceder a trégua pedida enquanto Daenerys vai ao norte lutar contra a horda zumbi.

Headey e Dinklage dominam toda a cena que revolve inteiramente na família Lannister, inclusive até o momento em que Tyrion percebe que Cersei está grávida. Não há palavra proferida sobre a trégua, mas, ainda assim, Cersei volta à reunião e não só cede quanto a trégua quanto também promete mandar suas tropas para ajudar. O que teriam os dois conversado e tramado para que isso acontecesse?

Sugestões para você: