Por fim, aquelas curiosidades para você jogar no almoço de domingo e mostrar para a família que você é um puta de um cinéfilo-hipster:

Roma é a primeira produção da Netflix a ser indicada a melhor filme. Da mesma forma, Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói a conseguir uma vaga na categoria.

Lady Gaga é a primeira pessoa a ser indicada no mesmo ano a melhor atriz e melhor canção original, por sua performance em Nasce uma Estrela e pela canção “Shallow” do mesmo filme.

Rah-rah-ah-ah-ah-ah! Roma-roma-mamaa! Ga-ga-ooh-la-la!

– Amy Adams e Christian Bale trabalharam juntos em 3 filmes (Vice, Trapaça e O Vencedor). Nas três vezes eles foram indicados ao Oscar.

– Por falar em Amy Adams, ela, com 6 indicações, e Glenn Close, com 7, são as duas atrizes vivas mais indicadas que NUNCA ganharam um Oscar. Talvez a sorte mude para Mrs. Close este ano, já que sua performance em A Esposa tem sido apontada como a favorita.

– Pela primeira vez 3 dos indicados a melhor fotografia são filmes estrangeiros (Roma, Guerra Fria e Nunca deixe de lembrar)

Alfonso Cuáron e Pawel Pawlikowski são, pela primeira vez, dois diretores indicados por direção e filme estrangeiro. Além disso, os dois filmes são em preto e branco.

– Esta é a 3ª indicação de Viggo Mortensen a melhor ator. Pela primeira vez ele não é a única indicação do filme em que participou e pela primeira vez ele não é indicado por um papel no qual mostrou seu pênis em cena.

Viggo Mortensen sans bilola.

Agora, só nos resta esperar a noite dos Oscars. Que comecem os bolões (nenhuma referência ao pênis de Viggo Mortensen foi pretendida nesta frase)!

Sugestões para você: