– Dragon Ball Super: Broly, estreia prevista para janeiro de 2019

A franquia Dragon Ball vai ao resgate de Broly, o lendário Super Sayajin. Apesar de ser icônico, Broly, em seu filme de 1993, era um personagem pouco cativante que vivia com cara de bunda e despirocava loucamente quando liberava seu poder. Caso você não lembre, ele estava na mesma maternidade que Goku no planeta Vegeta e o rei homônimo ordenou sua execução ao perceber que ele poderia ser tão poderoso a ponto de representar uma ameaça. Ele e seu pai, Paragus, são traídos e deixados para morrer. Nessa nova entrada teremos uma continuação direta do Torneio do Poder (já viu nosso Ranking do 7o Universo?) envolvendo Goku, Vegeta e Freeza em alguma parte do mundo (ou em outro planeta) congelada.

Algumas coisas precisam ser destacadas. Em 1o lugar, as que saltam aos olhos são a trilha sonora (que sempre foi boa, mas que no Dragon Ball Super só voltou a ser relevante nos episódios finais) e a animação com tons mais pastéis e uma fluidez impecável. Minha única preocupação é com o uso do CGI 3D em algumas cenas, que, mesmo não ficando toscas, me deixa com pé atrás. Em segundo lugar é como o Freeza será encaixado na trama. Já que provavelmente ele está fazendo cagada pelo universo, teremos o conflito montado às custas de muita manipulação desse filha da puta. E 3o, e que me deixa bem intrigado, é como Goku e Vegeta reagirão ao ver o SEGUNDO sayajin lendário, já que o primeiro foi a Kale no Torneio. Será que teremos menção quanto isso? Ela será desqualificada como lendária? Muitas dúvidas para serem respondidas a partir de janeiro de 2019.


– The Walking Dead, 9a Temporada, estreia 7 de outubro de 2018.

Por onde começar a falar de The Walking Dead? Índice baixíssimo de audiência, perdas de peso no elenco e enredo que se repete desde a sua 1a temporada. Para salvar a série, a 9a temporada pega o fim do embate com os Salvadores de Negan e adentra um terreno mais político, com as comunidades que se aliaram na temporada anterior resolvendo questões de hierarquia, rede urbana e legislativo. Esse é um mundo que passa por uma nova transformação onde os selvagens lutadores pela sobrevivência não encontram muito espaço. Como será que Rick e cia se adaptarão ao novo cenário.

Vamos aguardar 7 de outubro para o início da 1a perna da 9a temporada de The Walking Dead e para nos despedirmos de Andrew Lincoln.

Sugestões para você: