Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: O Diabo de Cada Dia (The Devil All the Time)

O meu escritor favorito da vida, aquele que ilustra o avatar dessa minha mini-bio do site e um dos únicos artistas cujas palavras pareciam refletir por completo todos os meus anseios, angústias, desejos e medos é Charles Bukowski. Seu alter ego mais comum, o…

Garimpo Netflix #81

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Hoje trazemos para vocês 3 produções de excelente qualidade e bem diferentes entre si. Primeiro começamos com um…

Crítica: A Maldição da Ponte (The Bridge Curse)

Há muitos anos, quando eu tinha lá meus 20 anos, eu aluguei o DVD (ou teria sido um VHS?) da obra que viria a se tornar a minha favorita, sendo desafiada tão somente pela sua continuação e também pelo fabuloso “Seppuku” no topo da…

Crítica: Crimes de Família (Crímenes de familia)

Eu queria começar essa crítica pedindo desculpas a vocês, leitores, pelo fato de eu não ser mulher e, principalmente, de eu não ser mãe. Assim que meus olhos marejados terminaram de assistir Crimes de Família, eu tive a certeza que, fosse eu mulher e…

Garimpo HBO GO #2

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. No longínquo julho do ano de 2017, uma época sem Tik Tok e na qual a humanidade podia…

Crítica: Encontro Fatal (Fatal Affair)

Em priscas eras das quais vocês talvez não se lembrem, quando as TVs a cabo não existiam e o streaming sequer era um sonho, havia uma modalidade de produção audiovisual que era esnobada (e com razão) pela comunidade cinéfila americana. Eram os filmes feitos…