Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: Relatos do Mundo (News of the World)

Em 2002 eu saí de uma sessão de cinema absolutamente embasbacado pelo sensacional “Domingo Sangrento”, um filme que ficou mais conhecido por retratar os eventos descritos na canção Sunday, Bloody Sunday do U2, mas que, para mim e para todos que o assistiram, revelou ao…

Garimpo Amazon Prime Video #15

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Após o garimpo altamente segmentado da semana passada com os fabulosos k-doramas, essa semana a intenção é trazer…

Crítica: Todos os Meus Amigos Estão Mortos (Wszyscy moi przyjaciele nie zyja)

Eu conheço muito pouco da Polônia. Sei que eles gostam de comer uma espécie de ravioli esquisito chamado Pierogi dentro de uma sopa, sei que de lá veio a franquia de livros, jogos e séries “The Witcher“, que a vodka polonesa é das melhores…

Crítica: O Tigre Branco (The White Tiger)

Há alguns anos, quando eu ainda tinha o infortúnio de estar militando no Direito – se há reino profissional mais eivado de vaidades eu não conheço -, eu ouvi uma “colega adEvogada” de muito sucesso – cria da PUC, aluna do Santo Agostinho e…

Garimpo Telecine Play #1

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Talvez vocês tenham percebido que a gente tem estado um pouco relapso com o site, com pouquíssimas publicações….

As Obras Mais Bem Avaliadas de 2020

Num ano desgraçado, morfético, lazarento, infeliz e nefasto para toda a população mundial que não se chama Jeff Bezos e mais uma meia dúzia, a arte nunca foi tão importante. Mas como consumi-la em tempos de pandemia? Felizmente, com o famoso advento da internet,…