Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Garimpo Netflix #100

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Trago-vos hoje três longas que não tem nada a ver entre si em gênero ou temática, mas que…

Crítica: Sem Remorso (Tom Clancy’s Without Remorse)

Além de ser autor de uma das citações que eu mais gosto – “A diferença entre ficção e realidade? A ficção tem que fazer sentido.” -, Tom Clancy é também um nome absolutamente único na história do entretenimento mundial. Outros autores, como Stephen King,…

Crítica: O Informante (The Informer)

Até o que agora parece longínquo ano de 2015, eu trabalhava com Direito há mais de uma década. Primeiro comecei como estagiário, basicamente indo a fóruns do Brasil todo a mando dos advogados tentando fazer com que algum processo corresse com a celeridade que…

Garimpo Netflix #98: Sci-Fi Vol. 8

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Vamos hoje pra oitava edição do Garimpo Sci-Fi com uma motivação muito clara desse que vos fala: entrou…

Crítica: A Força da Natureza (Force of Nature)

Quando eu fui escalado para escrever a resenha de A Força da Natureza, eu – mesmo indo ver o filme sem saber do que se tratava – já comecei a elaborar na minha mente todo um paralelo que eu traçaria entre o título do longa…

Crítica: Bad Trip

Já faz algum tempo que Eric André tem uma espécie de talk show no Adult Swin do Cartoon Network americano. Até onde sei, esse programa não passa no Brasil, mas clipes dele várias vezes pipocam aqui e ali, invariavelmente por causa da natureza completamente…