Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: Space Force – 1a Temporada

Quando a Netflix anunciou que faria uma parceria com Steve Carell e Greg Daniels, respectivamente estrela e roteirista do “The Office” americano, para uma série chamada Space Force, no primeiro momento eu achei que seria alguma comédia de ficção científica fazendo pouco das séries…

Crítica: Um Crime Para Dois (The Lovebirds)

Em 2017, o paquistanês radicado nos EUA Kumail Nanjiani era somente mais um dentre os muitos comediantes de stand up americano que participam de alguma série cômica na TV. No caso, a série era (e ainda é) a excelente “Silicon Valley” e, muito embora…

Garimpo Netflix #71

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Poderia eu aqui fazer mais uma piadinha sobre a quarentena, o isolamento social ou sobre o BBB Brasília,…

Crítica: Resgate (Extraction)

Acho que foi uma surpresa para todo mundo quando em 2014 a Marvel resolveu que o diretor de “Capitão América 2: Soldado Invernal” não seria um, mas dois: os irmãos Joe e Anthony Russo. Os dois praticamente sempre trabalham juntos e até então nunca…

Garimpo Netflix #67: Ocupando a Criançada

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. A proposta dessa semana vem para (tentar) dar um alento a uma classe de pessoas que vem sofrendo…

Crítica: Um Amor, Mil Casamentos (Love. Wedding. Repeat.)

O gênero da comédia romântica é uma das coisas mais castigadas dentro do Cinema. É, talvez ao lado do terror, o gênero mais explorado comercialmente pelos estúdios. Isso ocorre, e aqui vou cagar uma regra tirada diretamente do meu rabo, porque é bem barato…