Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: Alita: Anjo de Combate

A história que cerca a produção de Alita: Anjo de Combate é interessante. James Cameron – sim, aquele mesmo de “Titanic” e “Avatar”, os melhores filmes ruins da história – se apaixonou pelo mangá original de Yukito Kishiro e comprou seus direitos no começo dos anos 90,…

Crítica: Yucatán

Quero pegar na mão de vocês e ser seu guia por grandes clássicos da cinematografia mundial passados em navios de cruzeiro. Mas esqueçam, por favor, “Titanic”, “Os Homens Preferem as Louras” ou “O Destino de Poseidon”. A ideia aqui é focar nos grandes clássicos…

Garimpo Netflix #6: Fantasia

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Muito já falamos aqui sobre a ficção científica e como ela é usada como pano de fundo para…

Crítica: Vice

Hollywood, após os absurdos excessos do Macartismo durante a chamada era de ouro do cinema e perfeitamente exemplificados pelo excelente “Trumbo”, estrelado por Bryan Cranston, deu uma guinada forte à esquerda e ao que eles chamam de liberalismo (não confundir com o econômico), com…

Crítica: O Justiceiro (The Punisher) – 2a Temporada

Relendo aqui a crítica que eu mesmo escrevi da 1a temporada de “O Justiceiro” – e se você não a viu ainda, leia a resenha da 1ª temporada e assista-a antes de continuar a ler aqui, pois teremos spoilers brutais dela -, percebo que…

Garimpo Especial: 10 Séries que Passaram Despercebidas em 2018

A cada ano que passa parece que mais séries são lançadas. Se ano passado eu contabilizei 2 bilhões de séries novas em nosso Garimpo Especial: 10 Séries que Passaram Despercebidas em 2017, esse ano eu posso cravar que esse número pelo menos dobrou. Tivemos…