Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: NiNoKuni

Antes de eu ser espinafrado aqui pela grafia do título do filme lançado ontem pela Netflix, eu preciso dizer que fiquei tão surpreso quanto vocês quando descobri que é assim que NiNoKuni foi vendido nesse formato de anime em longa-metragem, o que eu particularmente não…

Garimpo Especial 2019

Todo ano é a mesma coisa. Chega o Natal e há sempre uma tia mais chata que vem perturbar a paciência de nós, amantes do audiovisual, pedindo indicarmos alguma série ou filme. Eu, por ser fundador, sócio e editor-chefe aqui dessa bagaça, sofro um…

As Obras de Pior Avaliação de 2019

Há um lugar especial reservado no inferno para os amantes da sétima arte. Nele, há uma tela gigante passando “Cinderela Baiana” em um loop eterno. No entanto, todo ano os produtores de cinema, de TV e do mundo todo fazem uma competição acirradíssima para…

As Obras Mais Bem Avaliadas de 2019

Mais um ano se vai de grandes lançamentos no audiovisual, com a consolidação definitiva da Netflix como uma das principais figuras no mercado cinematográfico e televisivo e com a promessa de que esse modelo de negócio se consolide cada vez mais em terras tupiniquins,…

Crítica: The Witcher – 1a Temporada

Na década de 90, aquele que é o meu personagem favorito de quadrinhos e cinema de todos os tempos, o sujeito que moldou a minha personalidade e que me ensinou que o melhor da vida é esmagar seus inimigos, vê-los tremendo diante de si…

Garimpo Netflix #50: Sci-Fi vol. 6

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Logo abaixo vocês vão ver que deixei o link dos 5 Garimpos com indicações de obras de ficção…