Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: Cães de Berlim (Dogs of Berlin) – 1a Temporada

O futebol é lindo, dentre outras coisas, porque eles nos permite entender vários aspectos da geopolítica mundial. Assim como no Brasil, nos demais países, até nos mais ricos, este esporte é praticado em massa pelos estratos menos favorecidos da população, que veem nele a…

Crítica: Mogli – Entre Dois Mundos (Mowgli)

Há alguns anos eu fui apresentado à história francesa do L’Enfant Sauvage por causa da banda francesa Gojira, que dedicou um álbum inteiro a esta história absolutamente fantástica que também já foi adaptada ao cinema inúmeras vezes, inclusive pelo mestre Truffaut em seu “O…

Crítica: Batalhas (Battle)

Amalie (Lisa Teige) é uma jovem linda e rica na Noruega, aquele que é um dos melhores países do mundo sob qualquer prisma que se olhe para ele que não o clima. Sem ter preocupação alguma na vida, ela passa seus dias estudando dança…

Crítica: Crossroads – One Two Jaga

Na conjuntura geopolítica do sempre efervescente sudeste asiático, a Malásia – assim como o Estado-Nação de Cingapura – é provavelmente o local com o maior desenvolvimento econômico e social da região, razão pela qual toda e qualquer merda que dá por ali (e todo…

Crítica: Tempo Compartilhado (Tiempo Compartido)

Apesar de saber mais ou menos qual é o conceito de time share, o tal tempo compartilhado do título em português, eu tenho a sorte de ser primo e amigo-irmão de um dos mais conceituados advogados de direito imobiliário do país. Segundo o Dr….

Crítica: Robin Hood – A Origem (Robin Hood)

Tirando a história de Jesus Cristo, e eu posso estar falando merda, nenhuma outra é tão conhecida quanto as fábulas do Rei Artur e de Robin Hood. Mesmo aqueles que não conhecem seus detalhes, sabem ao menos que o Rei Artur tinha uma espada…