Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: Mosul

Logo no começo do filme a gente já fica sabendo algumas coisas que servirão de base para tudo o que vai acontecer dali para frente. Mosul é a segunda maior cidade do Iraque. Nela, havia uma equipe policial criada com ajuda americana e chamada…

Garimpo Netflix #87

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Hoje o Garimpo é pra você, freguês e freguesa, que gosta de variedade. Temos aqui três filmes que…

Crítica: Bronx

Eu me sinto obrigado a começar essa crítica falando de um negócio que me incomodou PARA CARALHO ao longo do filme. Temos aqui um filme francês, passado na cidade de Marselha, falado em francês, sem qualquer referência aos EUA, a Nova Iorque ou ao…

Crítica: Bárbaros (Barbarën)

Até os meus 17/18 anos de idade, um dos grandes programas que eu fazia era ir ao cinema com meus pais. Desde moleque esse era o passatempo da família nos finais de semana. Íamos ver algum filme que decidíamos na hora, jantávamos em algum…

Garimpo Netflix #85: Clássicos!

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nos últimos meses, tenho entrado numa de assistir novamente grandes clássicos do Cinema. E, para a minha surpresa,…

Crítica: Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7)

O ano de 1968 foi bem complicado na história americana. Os EUA se preparavam para escalar sua presença na Guerra do Vietnã, Martin Luther King foi assassinado e a grande esperança daquela nação, Robert Kennedy (o Kennedy menos famoso) também fora assassinado no momento…