Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Garimpo Netflix #104

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Certos títulos ficam perdidos no mar de lançamentos de filmes, séries e afins que pipocam diariamente em nossas…

Garimpo Netflix #102

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Hoje trago a vocês três obras distintas em suas propostas. Mas o que elas têm de comum, além…

Crítica: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (Army of the Dead)

A primeira vez que ouvi falar do nome de Zak Snyder foi ao assistir a um filme de zumbi numa época em que o fenômeno pop que veio a se tornar qualquer coisa de zumbi ainda não existia. Este filme era “Madrugada dos Mortos”,…

Garimpo Netflix #100

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Trago-vos hoje três longas que não tem nada a ver entre si em gênero ou temática, mas que…

Crítica: Sem Remorso (Tom Clancy’s Without Remorse)

Além de ser autor de uma das citações que eu mais gosto – “A diferença entre ficção e realidade? A ficção tem que fazer sentido.” -, Tom Clancy é também um nome absolutamente único na história do entretenimento mundial. Outros autores, como Stephen King,…

Crítica: O Informante (The Informer)

Até o que agora parece longínquo ano de 2015, eu trabalhava com Direito há mais de uma década. Primeiro comecei como estagiário, basicamente indo a fóruns do Brasil todo a mando dos advogados tentando fazer com que algum processo corresse com a celeridade que…