Coco. Vinho. Burguesia. Bocas. Essa é uma lista de coisas nas quais Gustavo David cospe. Advogado por formação, cinéfilo por opção e escroto por vocação, Gustavo David gosta de pensar ser capaz de esmagar um crânio humano com as próprias mãos, apesar de estar longe de ser.

Crítica: Coffee & Kareem

Ao que tudo indica, de tempos em tempos, Hollywood resolve que tá na hora de lançar mais um filme de determinado gênero sem lá muita inspiração artística, somente para cumprir uma cota. Algum iluminado deve pensar “faz um tempo que não lançamos uma comédia…

Crítica: A Marca do Demônio (La Marca del Demonio)

* Com colaboração de Rene Michel Vettori Há, ao que tudo indica, um forte movimento no Cinema mexicano atual em que jovens e criativos cineastas, contra tudo e todos, fazem seus filmes de gênero em esquema de guerrilha, sem verba, sem apoio e somente…

Crítica: O Declínio (Jusqu’au déclin)

A Netflix nas últimas duas semanas parece estar fazendo um esforço tremendo pra ser o mais relevante e pertinente que pode ser uma plataforma que se presta a transmitir a todo o mundo uma produção artística dos mais variados locais. Se semana passada ela…

Garimpo Netflix #63

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Segunda semana de quarentena. O cérebro derrete, a vitamina D desaparece, a paciência se esgota, a dieta vai…

Crítica: Altered Carbon: Nova Capa (Altered Carbon: Reesleved)

Faz um ano e porrada que a Netflix lançou a primeira temporada da série live action “Altered Carbon” (confira a crítica aqui), apresentando um mundo cyberpunk centenas de ano no futuro no qual a morte praticamente foi abolida com a criação dos chamados cartuchos,…

Garimpo Netflix Especial: Corona Vírus

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Corona, Covid-19, idiotia, seja lá qual for a epidemia pela qual estamos passando no momento, o fato é…