Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

Garimpo Netflix #74

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Ação, comédia, drama, trhiller e um pouco de viagem no tempo. Tudo isso você vai encontrar hoje aqui….

Crítica: Presságio (La Corazonada)

Faz um tempinho que o nosso Guguitinho (editor-chefe incansável e “labuteiro” do nosso precioso site) resenhou para vocês uma produção argentina da Netflix. “Desaparecida” (Perdida), segundo ele, trazia uma premissa bem interessante de uma policial que convivia com o trauma de ter a melhor…

Crítica: Recursos Desumanos (Dérapages)

A França é superestimada. Berço de vários importantíssimos filósofos, coloque-os ao lado dos alemães e verá que não são os pensadores mais fantásticos do Universo. Trazem para si a origem do Cinema com o invento dos irmãos Lumière, mas há quem diga que o…

Garimpo Netflix #69

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Eu adoro um “drama”. Não só o gênero cinematográfico, mas criar um “drama”. Não só em termos de…

Crítica: A Serial Killer (Mrs. Serial Killer)

O Cinema Indiano, assim como todos, tem seus vários modelos de filmes. Não estou a falar de gêneros, mas do modo de se fazer a obra. O Cinema americano, talvez, seja o que tenha menos nuances, porém. Mesmo filmes de grande público e aqueles…