Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

Crítica: Obsessão (Greta)

Eu nunca entendi muito bem certos tipos de pessoas que conseguem se relacionar com terceiros sem nutrir qualquer tipo – o menor que seja – de sentimento. Como se fossem meras decorações em uma parede, com a diferença de que falam e pensam (supostamente)….

Crítica: O Terceiro Olho 2 (Mata Batin 2)

E lá vem a volta da “lenda” Rocky Soraya, o mestre do terror da Indonésia, com seus filmes longos, de mesma estrutura e sempre falando de espíritos e possessões. Certamente que as alcunhas de “lenda” e “mestre” foram dadas por mim, de forma jocosa,…

Crítica: X-Men: Fênix Negra (Dark Phoenix)

Na lacuna deixada pelo excelente “Vingadores“, as histórias de super-herói da Marvel podem ter encontrado um anticlímax, já que o público vibrou como nunca antes na longa e épica narrativa dos principais personagens dos quadrinhos reunidos. Repetir a dose com qualquer outro título, em…

Garimpo Netflix #23: Sobrevivência

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. O ser humano, em sua longa e patética existência, a todo momento – seja ele qual for – tenta…

Crítica: Meu Eterno Talvez (Always Be My Maybe)

Por vezes, começo a ter a sensação de que repito palavras e mais palavras (já antes escritas milhões de vezes em outros textos meus) quando inicio uma nova resenha. A denúncia à minha falta de criatividade, nesse caso, muitas vezes é resultado da obra…

Crítica: Slasher (3ª Temporada)

Slasher é aquela série para o público de terror adolescente, no “melhor” estilo “Pânico” e tudo o que saiu dessa forma de se fazer terror: “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, “Lenda Urbana” e por aí vai. Indo na direção oposta…