Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

Crítica: Contato Visceral (Wounds)

Acompanho os passos (ainda iniciais) do diretor iraniano Babak Anvari desde que me deparei com um belíssimo curta-metragem seu, chamado “Two & Two“, e que nos rendeu uma publicação no adormecido quadro CinePigmeu. Além disso, seu primeiro longa “À Sombra do Medo” foi indicado…

Garimpo Netflix #42: Obsessão

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. O Garimpo da semana, além de ter um fio condutor entre os títulos (como sempre tento fazer, mas nem sempre consigo), traz…

Crítica: Influência (La Influencia)

Casas antigas de corredores longos e pouco iluminados. Objetos de magia negra e histórias passadas de bruxaria. Indivíduos atormentados por uma vida de assombrações e possessões, cujo passado jamais pode ser exorcizado de suas mentes por demais abaladas por cenas marcadas de uma infância…

Crítica: Campo do Medo (In the Tall Grass)

“Eu estive andando em círculos / A História revela seus ecos / Você mostra um pouco de bondade?/ Eu posso ver a cegueira apenas” (Steve Harris) Não raro escrevo sobre filmes cuja tendência é uma liberdade narrativa maior, deixando elementos para que o espectador…

Crítica: Sombra Lunar (In the Shadow of the Moon)

Caos total. Prédios em fogo. Chamas que consomem vidas. A destruição iminente de tudo. A primeira cena de Sombra Lunar, novo lançamento da Netflix, parece sugerir uma distopia pós-apocalíptica, como muitos outros títulos que o streaming tem produzido. O ano era o de 2024, mas de cara…

Garimpo Netflix #38

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. O que nos permite viver em sociedade, tentando minimamente, e da maneira mais frágil possível, minimizar o caos que advém da…