Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

Crítica: Loucura de Amor (Loco por ella)

Se não me falha a memória, fazia um tempo que não via uma boa estreia vinda da Espanha na Netflix. Loucura de Amor é o que se espera de uma comédia romântica, como qualquer outra, só que com um pouco a mais por ser…

Crítica: A Viúva das Sombras (Vdova)

Se tem algo que me deixa mais vulnerável aos filmes de terror é o fato de não ver ali – quase nunca – algum tipo de fantasia. Em sua grande maioria, os eventos sobrenaturais que abordam me soam todos muito plausíveis e prováveis de…

Garimpo Netflix #93: Elas (vol. 3)

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. No ano de 2019, fiz um Garimpo Netflix chamado Elas. Naquela ocasião, explicava não se tratar de um…

Crítica: Por Trás de Seus Olhos (Behind Her Eyes)

Parece-me que a Netflix reproduz o cenário de produções cinematográficas mundo afora. O que sempre vimos no Cinema foi um sem-número de obras americanas, que necessitavam filtros e mais filtros para se tirar algo de bom; assim como as da Índia, que volta e…

Crítica: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (To All the Boys: Always and Forever)

Depois de ter resenhado o filme “Para Todos os Garotos que Já Amei“, segui na trilogia e, quando do lançamento, me joguei em “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você“, sua continuação. Essa semana, então, a Netflix trouxe a terceira parte – se…

Crítica: Nova Ordem Espacial (Seungriho)

Como falado esta semana em nosso Garimpo Netflix #91: Séries, a Netflix está cada vez mais investindo em produções sul-coreanas. Seja com séries, os chamados k-doramas, seja com filmes, o acervo do streaming ficará (ainda bem!) recheado das obras deste país que arrebata loucamente…