Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

Crítica: Oxigênio (Oxygène)

Têm sido cada vez mais comum no acervo brasileiro da Netflix os títulos franceses originais do streaming. Tenho visto alguns e muitos têm sido bem agradáveis. Percebo uma nova tendência, pelo menos nessas produções, do Cinema francês: cada vez menos discussões acadêmicas e cada vez…

Crítica: E Amanhã… O Mundo Todo (Und morgen die ganze Welt)

Há na Alemanha uma lei muito semelhante a uma lei brasileira (e acredito que comum a todo o mundo democrático) que ao cidadão é dado o direito de resistir contra todo aquele que tenta subverter a ordem democrática do país. Diferente de lá, porém,…

Crítica: Vincenzo (Binsenjo)

Sou de família italiana e apaixonado pela Itália. No Cinema, além dos filmes italianos, minha maior referência são os asiáticos, em especial os sul-coreanos. Sou dorameiro, além disso. E quando descobri que estava para sair um dorama cujo personagem principal era um ítalo-coreano mafioso,…

Crítica: Apaixonados na Cidade (Doshinamnyeoui Sarangbeob)

Mais uma semana e outro dorama na tela da Netflix e na capa do MetaFictions. E a tendência será essa para o outro domingo também, quando se completa o bom dorama semanal “Vincenzo”. A estréia de hoje é Apaixonados na Cidade e o nome…

Garimpo Amazon Prime Video #18: Amazon Originals

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. É fato que nós do site, assim como vocês de casa, temos mergulhado mais nos lançamentos da Netflix…

Crítica: À Espreita do Mal (I See You)

Eu nunca vou entender o planejamento da Netflix. Há semanas que só estreiam títulos a priori desinteressantes, ou toneladas de séries, em detrimento de filmes diretos que falam a um público específico. Umas obras saem em nível mundial, com data igual para a maior parte…