Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

CinePigmeu: E Pluribus Unum: O Sonho Americano (Out of Many, One)

O CinePigmeu traz, dessa vez, mais uma produção original Netflix. Trata-se de E Pluribus Unum: O Sonho Americano, um curta documentário que fala sobre a tentativa de imigrantes conseguirem a cidadania nos Estados Unidos, em um momento no qual as leis acerca disso são afuniladas pelo presidente Trump…

Garimpo Netflix: Brasil

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Indo na onda de alguns Garimpos já publicados aqui, nos quais a seleção foi feita pela nacionalidade da produção, os…

Crítica: Pine Gap – 1a Temporada

“Dinheiro, ideologia, comprometimento ou ego”. Esses são os quatro motivos que justificam ações de traição ao longo dos tempos. Desde que existiu o primeiro traidor, perpassando toda a humanidade até hoje – e não deixando de lado, inclusive, o mais conhecido de todos –…

Crítica: Natal 5 Estrelas (Natale a 5 Stelle)

A estréia Netflix da semana com o pano de fundo natalino é, novamente, uma comédia. Mas dessa vez não é aquela romântica que vinha sendo comum de algumas semanas para cá. Natal 5 Estrelas é a típica comédia de costumes italianos, que fará muito mais sentido para quem…

CinePigmeu: O Natal de Angela (Angela’s Christmas)

Continuando no clima natalino no qual várias produções da Netflix investem, esta semana estreou um bonitinho curta em animação chamado O Natal de Angela, que conta a história de uma pobre família irlandesa, cujo pai é ausente, que se organiza para a véspera de Natal. Composta…

Crítica: Lazzaro Felice

“Os humanos são como animais. Você os liberta e eles percebem que são escravos, presos na miséria deles. Agora sofrem, mas não sabem” define a Marquesa que faz o papel da exploradora no belíssimo filme Lazzaro Felice (vencedor de melhor roteiro em Cannes 2018), dirigido…