Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

Crítica: Apocalipse V (V-Wars)

Duas das mitologias mais utilizadas no Cinema têm voltado com grande força já há alguns anos: vampiros e zumbis. O que, talvez, seja particularmente interessante em ambas são os diferentes usos que as narrativas propõem a estes seres. Assim como já vimos contos de…

Crítica: Atlantique

Atlantique é um filme produzido em associação de três países: França, Bélgica e Senegal. Curioso o fato de dois dos países mais cruéis em ações imperialistas na África estarem co-produzindo uma história que se passa em Senegal, onde o primeiro foi responsável por colonização,…

Crítica: Meu Irmão (Mon frère)

“Vocês são o futuro da França”, diz um assistente social para um bando de menores infratores, em um reformatório, recebendo de volta gargalhadas de seu pequeno público. A inscrição de uma lei francesa de décadas atrás fecha o novo lançamento da Netflix: é dever do…

Garimpo Netflix #47: Proteger e Servir vol. 2

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Quando da publicação de nosso Garimpo: Proteger e Servir, o qual tinha como fio condutor entre as três indicações o abuso de…

Crítica: Pássaro do Oriente (Earthquake Bird)

Filmes que envolvem uma trama misteriosa, personagens obscuros e introspectivos, um romance fora dos padrões comuns e, volta e meia, algum desaparecimento ou alguém sem vida, aliados a uma investigação policial que tenta, a todo custo, desvendar o que se passa à tela sempre…

Crítica: Doutor Sono (Doctor Sleep)

Mike Flanagan tem se tornado um conhecido nosso que, volta e meia, retorna em nossas críticas.  Autor de obras como “Before I Wake”, “Ouija: Origin of Evil”, “Jogo Perigoso” e “A Maldição da Residência Hill“, seu apetite por terror tem se mostrado cada vez…