Cineasta independente e professor de História. Fã número 1 de Iron Maiden em todo o Infinito. Amante incondicional de Cinema. "Eu gosto de todos os filmes. Mesmo quando um filme é ruim, eu gosto dele. Eu gosto dos filmes simplesmente pelo fato de eles existirem" (Giuseppe Tornatore)

Crítica: Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (To All the Boys: P.S. I Still Love You)

“Para Todos os Garotos que Já Amei” é um filme doce de comédia romântica adolescente, que conseguiu seu alcance no público pretendido. Sendo um filme bem feito e com gags no ponto, contando ainda com atores carismáticos em boas performances, o fato de ser…

Garimpo Netflix #58: Elas (vol. 2)

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Alguns meses atrás, publiquei o Garimpo Netflix: Elas, no qual eu dizia não ser um bloco de indicações…

Crítica: Partida Fria (The Coldest Game)

Foi-se a época em que Hollywood investia pesado no Cinema que focava em tramas maniqueístas envolvendo os Estados Unidos, na representação do lado bom, e a União Soviética, representando o que há de ruim. A Guerra Fria passou e o Socialismo ruiu (apesar de…

Crítica: Sou um Assassino (I Am a Killer) – 2a Temporada

Há poucos dias, conversávamos eu, minha mulher e Gustavo, o editor-chefe aqui do site (e também advogado), a respeito das penas de execução a certos tipos de criminosos. Àquela ocasião, ele argumentara que para alguns – poucos – indivíduos a execução seria a ação…

Crítica: Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level)

Se na resenha de “Jumanji: Bem-Vindo à Selva“, eu havia dito que se tratava de uma continuação e não de um remake (e é exatamente isso) e que a produção conseguira ser bem divertida apesar de cenas e desenvolvimentos de trama já esperados a um…

Crítica: O Limite da Traição (A Fall from Grace)

O Limite da Traição apareceu na listagem da Netflix como se fosse a grande estréia da semana do streaming. Em sua sinopse, trazia, após a informação principal do enredo, a impactante frase “Um filme de Tyler Perry”. Recheado de suspense e investigação, a promessa que assumimos…