Ryan Fields - Metafictions

Primata diurno, eremita, gamer, cinéfilo, outcast, headbanger, otaku e nerd. Extremamente perturbado e desiludido com a humanidade. Possuo a grande necessidade que tudo seja crível... até mesmo o fantástico e fantasioso. Eventualmente abduzido.

Crítica: Big Fish & Begonia (Dayu Haitang)

A begônia é uma planta de fácil cultivo, que produz flores belíssimas, tendo mais de mil variedades naturais e híbridas cruzadas pelo homem. Ela floresce praticamente o ano todo e, curiosamente, necessita de muita água, sendo uma das principais escolhas pra compor jardins amadores…

Crítica: Medo Viral (Bedeviled)

Uma vez discutindo sobre uma péssima produção de um filme de terror genérico, surgiu o argumento que a qualidade do longa é mais ou menos proporcional ao tamanho da verba para realizá-lo. Eu não comprei a ideia, mas entendi a argumentação. O caso em…

Garimpo Netflix: A Morte É Apenas o Início

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Sendo natural, acidental ou criminosa, a morte é um evento transformador não somente para quem vai a óbito,…

Crítica: Megatubarão (The Meg)

Em março desse ano estreou nos cinemas brasileiros o longa “Medo Profundo“ e imediatamente me prontifiquei a resenhá-lo, o que talvez seja um alento para o resto do pessoal do MetaFictions que não ia precisar assisti-lo. Nitidamente era um filme que, caso fosse bom, estaria…

Crítica: O Pacote (The Package)

Sem querer entrar nos meandros sociais do machismo, identidade de gênero e da sociedade falocêntrica, homens são obcecados por seus pintos (como você pode conferir na rotina abaixo, a partir de 4:37, do gênio George Carlin). Isso é um fato. É nosso bastião físico…

Crítica: Tal Pai, Tal Filha (Like Father)

Drama talvez seja o gênero mais reconhecido e apreciado pelos críticos e premiações. Exemplos de excelência aparecem o tempo todo com orçamentos que mal chegam a 5% de um filme mediano da Marvel, embora isso ainda não se traduza em bilheterias arrebatadoras. Considerando que…