Primata diurno, eremita, gamer, cinéfilo, outcast, headbanger, otaku e nerd. Extremamente perturbado e desiludido com a humanidade. Possuo a grande necessidade que tudo seja crível... até mesmo o fantástico e fantasioso. Eventualmente abduzido.

Garimpo Especial: Animes

Vivemos na época de ouro dos animes. Apenas nos últimos 11 anos, METADE de todos os animes na história da humanidade foram produzidos, na sua grande maioria distribuídos no Brasil por plataformas de streaming. No início, a maior parte era exibida por streamings especializadas,…

Crítica: Eden – 1a Temporada

No momento eu estou assistindo 9 animes, sendo 7 dessa temporada de primavera (no Japão) e 2 que peguei da minha lista de animes que acompanho e estava devendo a temporada mais nova; lista essa que ainda tem 7 obras esperando para eu dar…

Garimpo Prime Video #19

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Seguindo nossa tradição de cagar regra semanalmente apresentando 3 obras de nossas plataformas de streaming favoritas, venho pedir…

Crítica: Super Me (Qi Huan Zhi Lv)

Imagino que todo mundo tem certos sonhos que são recorrentes, especialmente aqueles que nos fazem acordar suados e assustados à noite. Particularmente, meus pesadelos costumam aterrissar em ambientes pós-apocalípticos que foram pro caralho por motivos que ignoro, fico apenas em um estado de confusão…

Crítica: Yasuke – 1a Temporada

Yasuke conta a história do próprio, uma figura lendária no Japão do período Sengoku (meados do séc. XV até o início do séc. XVII) envolta em muito mistério e conflitos. Assim como o britânico William Adams e o francês Jules Brunet – que foi…

Oscar MetaFictions 2021

Com o Oscar batendo na porta, o MetaFictions se reuniu para discutir para quem nós daríamos o voto para levar a tão cobiçada estatueta dourada. Foram 56 obras indicadas em um ano muito atípico, onde a maior parte da produção cinematográfica foi distribuída e…