Primata diurno, eremita, gamer, cinéfilo, outcast, headbanger, otaku e nerd. Extremamente perturbado e desiludido com a humanidade. Possuo a grande necessidade que tudo seja crível... até mesmo o fantástico e fantasioso. Eventualmente abduzido.

Crítica: Demolidor (Daredevil) – 3a Temporada

Recentemente recebemos as notícias do cancelamento de “Punho de Ferro” e “Luke Cage“, a 1a pela baixa audiência – apesar da NETFLIX não liberar oficialmente os números – e a 2a por divergência criativa entre a plataforma de streaming e a Marvel, acendendo um…

Crítica: A Justiceira (Peppermint)

Eu imagino alguém já no final do dia de trabalho, numa 5a feira, cheio de fome, olhos pesados, dor nas costas e se imaginando em um engarrafamento rumo à sua casa em 5 minutos quando recebe um e-mail. Nele estão contidos trailers, uma sinopse…

Crítica: Kuntilanak: Espelho do Mal (Kuntilanak)

A Indonésia é país destino de aficionados pelo surf e turistas em busca de prais paradisíacas com custo muito baixo. Porém, talvez você tenha escutado mais a respeito dessa nação pela sua constante aparição na mídia devido às catástrofes naturais que ceifaram a vida de…

Crítica: Errementari: O Ferreiro e o Diabo (Errementari)

O longa basco, Errementari: O Ferreiro e o Diabo – oficialmente uma produção espanhola e francesa – chega ao Brasil distribuído pela NETFLIX chutando a porta com uma divulgação focada nas forças do mal. De fato, toda sua ambientação e história são retiradas diretamente de…

Garimpo NETFLIX: Suspense

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. O suspense gera um sentimento de incerteza e, quando bem usado, pode proporcionar excelentes momentos de tensão – como…

Crítica: Lost Song – 1a Temporada

Uma das características que mais me atrai nos animes é a variedade de maluquices que são propostas em seus roteiros. Tem para todos os gostos, indo desde vampiros britânicos matando membros do bope no Rio de Janeiro manipulados por nazistas alemães sobreviventes da 2a…