Primata diurno, eremita, gamer, cinéfilo, outcast, headbanger, otaku e nerd. Extremamente perturbado e desiludido com a humanidade. Possuo a grande necessidade que tudo seja crível... até mesmo o fantástico e fantasioso. Eventualmente abduzido.

Top 10 – Melhores Filmes de 2020

É chegado aquele momento no início do ano em que todos os sites que falam sobre cinema cagam a sua regra sobre os melhores filmes de 2020. Cada um adota uma regra diferente para selecioná-los e aqui não é diferente. Contudo, nossa regra é…

Garimpo Netflix #89: Aliens

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Como bem você pode olhar na minha bio, a temática alienígena é uma das principais – senão a…

Crítica: Tudo Bem no Natal que Vem

Correndo o risco de fazer exatamente o oposto do que eu quero, começo essa crítica já deixando claro meu total desdém por qualquer produção de comédia galhofa nacional. Acho extremamente baixas, apelando quase sempre pro tipo de comédia mais preguiçoso e não inteligente que…

Garimpo Prime Video #13

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. O Garimpo Prime Video de hoje será didático, fiel à sua concepção. Indicaremos obras de grande gabarito que…

Crítica: Bill & Ted: Encare a Música (Bill & Ted Face the Music)

Lá na longínqua década de 90, o jovem Fields era uma criança/adolescente excluída, introvertida, alvo de bullying, sem amigos e sem dinheiro para comprar a felicidade. As únicas coisa que ele tinha que traziam alívio para a sua solidão era o seu cachorro Snoopy,…

Crítica: Sem Conexão (W lesie dzis nie zasnie nikt)

A Netflix costuma diversificar muito suas produções, apostando fortemente em uma gama ampla de países em todos os gêneros e formatos possíveis. Contudo, se existe um filão dos bons a ser explorado e que costumeiramente dá um bom retorno, é o do terror. Eis…