8º – Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier), de 2014, dirigido por Anthony Russo e Joe Russo

É raro que uma sequência supere o primeiro filme, mas é claro que existem exceções. Entre elas, temos Capitão América 2: O Soldado Invernal, agora nas mãos dos irmãos Russo. Depois de ter ficado congelado por 70 anos e participado de uma batalha em Nova York com “os maiores heróis da Terra” (aka Os Vingadores), Steve Rogers (Chris Evans) tenta se adaptar à vida contemporânea e parece que tudo tá indo às mil maravilhas, até que um assassino do passado, conhecido como Soldado Invernal (Sebastian Stan), aparece e as coisas voltam para um estado de caos. Além da presença de velhos e novos parceiros, o filme conta com ação e humor na medida certa, sem forçação de amizade e excesso de explosões à la Michael Bay. Por mais que você não seja fã do “Cap”, vale muito a pena assistir e depois pensar em qual lado você realmente está na vindoura Guerra Civil.
Por Valentina Schmidt

7º – Superman: O Filme (Superman), de 1978, dirigido por Richard Donner

No Panteão dos super-heróis, ninguém ocupa um lugar mais alto que o Superman. Mesmo sendo execrado pela atual geração e um dos personagens mais difíceis de um mundo tão cinza se identificar, o homem de aço ainda, sim, resiste como símbolo de uma era. O filme de 1978 traz isso à tona com Christopher Reeve encarnando a faceta mais heroica do kryptoniano. Divertido, épico, sobretudo icônico, Superman: O Filme não só marcou época, como também abriu as portas para a era dos heróis.
Por Thotti Cardoso

Sugestões para você: