É chegado aquele momento no início do ano em que todos os sites que falam sobre cinema cagam a sua regra sobre os melhores filmes de 2020. Cada um adota uma regra diferente para selecioná-los e aqui não é diferente. Contudo, nossa regra é bem simples. Para estar apto basta ele ter sido lançado oficialmente no Brasil em 2020, seja lá onde for.

Dito isso, considerando esse mundo pandêmico que vivemos, uma enxurrada de filmes on demand caiu sobre nossas cabeças vindos das nossas plataformas favoritas, como a Netflix e Prime Video, assim como tivemos a estreia do aguardado Disney Plus, oferecendo conteúdo original de alta qualidade. Isso fez com que 7 dos 10 filmes da nossa lista fossem desses serviços, mostrando, novamente, que eles vieram para mudar a produção e distribuição de filmes de forma inequívoca. Atrelado ao aumento de produções originais a níveis oscarizáveis por esses serviços, a pandemia fechou salas de cinema e atrasou a lançamento de diversas obras que fatalmente fariam parte desse top, sendo que os 3 aqui presentes foram lançados antes de março e fizeram parte da temporada de premiações do ano que passou.

Antes de adentrarmos com os nossos 10o e 9o colocados, vale aqui lembrar os 5 filmes acima que bateram na trave e acabaram não figurando nessa prestigiada lista, mas que valem aqui uma conferida sem sombra de dúvida. São eles “A Vastidão da Noite“, “O Que Ficou Para Trás“, “Crimes de Família“, “Jojo Rabbit” e “Honeyland”. Os 5 estão disponíveis em plataformas de streaming em nosso país. Faça o favor de assisti-los.

Seguindo com o show, foram 34 filmes votados, sendo que apenas nosso 1o colocado figurou no Top individual de todos os votantes aqui da redação, com quase o dobro de pontos do 2o colocado. Temos, dentre esses 10 filmes, 1 documentário, que também é o único filme nacional a aparecer na lista, 1 animação, 2 filmes britânicos, 1 espanhol e 6 americanos. A Netflix domina o top com 5 filmes, seguida pelo Prime Video com 2 e o Disney Plus com 1. Os 3 restantes foram estreias de cinema e hoje estão no catálogo do Telecine Play.

Confira, deixe aí seu pitaco e que o hate reine.

Sugestões para você: